Touro Guzerá faz novas vítimas em Minas; fotos e vídeos

Touro Guzerá faz novas vítimas em Minas; fotos e vídeos

PARTILHAR
touro guzera mocho
Foto: Reprodução

Confira fotos e vídeos de touro Guzerá furioso que assustou moradores no Vale do Jequitinhonha, comunidade do município de Minas Novas; Apesar do susto, não houve feridos

A semana está animada, ainda essa semana nós noticiamos que um touro da raça Guzerá atacou alguns ciclistas no interior de São Paulo. Parece que o irmão descornado (procedimento que faz a remoção dos chifres) está em Minas Gerais, é possível ver que o animal saiu furioso pelas ruas do distrito de Baixa Quente e assustou os moradores do lugarejo, no município de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. O animal chegou a entrar em uma mercearia, onde provocou quebradeira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O fato foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais. Distante 50 quilômetros da sede de Minas Novas, o núcleo urbano de Baixa Quente tem cerca de 600 moradores. Conforme testemunhas, o boi estava sendo conduzido – junto com outros animais , por um vaqueiro, para mudança de área de pastagem em uma propriedade rural, situada nas proximidades de Baixa Quente.

O animal acabou se separando do resto do rebanho e entrou no núcleo urbano. Na sequência, ficou furioso e saiu correndo por uma rua do distrito, provocando susto entre os moradores, que fecharam as portas de suas casas. Moradora de Baixa Quente, a fisioterapeuta Renata Almeida conta que o “bicho bravo” tentou entrar na casa dos pais dela. “Mas meu pai fechou a porta e não deixou o boi entrar”, disse.

Renata informou também que tem uma clínica de fisioterapia ao lado da casa de sua família. “Mas não tinha ninguém na clínica. Do contrário, todo mundo ficaria com muito medo do boi”, afirmou a fisioterapeuta.

O animal entrou em uma mercearia na localidade, onde deixou um rastro de prejuízos. Derrubou e quebrou uma prateleira com mercadorias e danificou um freezer e uma estufa. O proprietário da mercearia deixou o local rapidamente diante da inesperada “visita” e nada sofreu. Um vaqueiro conseguiu amarrar o boi ainda dentro da mercearia.

Neste outro vídeo é possível ver o animal atacando pedestres e derrubando motos que estavam estacionadas no meio fio.

Depois de amarrado, ele foi transportado em um trator, sendo levado de volta para a fazenda de onde saiu, sem ferimentos.

Confira os estrados na mercearia:
estrados do touro no supermercado
Foto: Reprodução
estrados do touro no supermercado
Foto: Reprodução
touro guzera foi capturado
Foto: Reprodução

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.