PARTILHAR

O “Desafio do Bem” será mostrado na Festa do Peão de Colorado no Paraná, o peão Rafael de Brito enfrentará o Touro Vingador da cia Tércio Miranda.

A montaria será realizada no próximo dia 23 de março, sábado, durante a 45º Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado (PR), maior e melhor festa do peão de rodeio da região sul do Brasil. O rodeio está sendo comandado pelo Circuito Rancho Primavera, um dos campeonatos mais importantes de montarias em touros do País, o peão Rafael José de Brito, o Boquinha, de 26 anos, aceitou o desafio de montar o Vingador, touro de rodeio da cia Tercio Miranda, atualmente Vingador é o touro mais temido dos rodeios brasileiros, já derrubou dezenas de peões e se mantém invicto.

O “Desafio do Bem” não é novidade para Rafael, ele que é de Potirendaba (SP), já montou para o desafio outras vezes e tem esse combate como meta, parar no Vingador. O “Desafio do Bem” já aconteceu dezenas de vezes pelos rodeios do país, o tem sempre como objetivo ajudar hospitais e instituições de caridade das cidades onde está acontecendo o rodeio. O rodeio conta com as locuções de Almir Cambra e Umberto Junior, comentarios de Esnar Ribeiro, Rogerio Paitl e Enrique Moraes.

desafio-do-bem-rafael-de-brito-x-toruo-vingador
Foto: Divulgação

Será uma exibição envolvida de muita adrenalina. Independente se o peão parar os oito segundos sobre o animal, as doações recolhidas por um grupo de voluntários nas arquibancadas e camarotes serão todas destinadas ao hospital.

Sobre o Touro Vingador

O touro veio do estado do Mato Grosso, e tinha o nome de Caixa Preta. Invicto, foi adquirido por Tércio Miranda, em 2016. No primeiro semestre de 2017, o touro ficou exclusivo para o Desafio Premium Bull da Ekip Rozeta, foi oferecido um bônus para quem o vencesse, e a cada desafio o bônus foi aumentando Foi desafiado nas etapas de Itajobi (SP), Mirassol (SP), Santa Helena (GO), Santo Antônio do Aracanguá (SP), Rio Verde (GO) e Prata (MG). Ninguém o venceu. O desafio terminou e ficou acumulado em R$27.000,00 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.