Touro Rem Dheef é destaque da raça na nova geração

Touro Rem Dheef é destaque da raça na nova geração

PARTILHAR
Touro Nelroe Rem-Dheef
Foto: Alta Genetics

Filho de REM Armador em vaca Quark COL, o touro Nelore REM DHEEF, do criatório da Genética Aditiva e da Alta Genetics, surpreende a cada dia criadores e investidores.

Com apenas quatro anos de idade, o jovem touro se destaca como um dos grandes reprodutores da nova geração e comprova o legado de seu avô, REM TORIXORÉU. REM Dheef é considerado um touro completo, pois alia beleza, carcaça e prova. Mas o que o torna especial é sua produção no campo, transmitindo tudo que esperamos dele.

“Sua progênie, além de ótima caracterização racial, possui musculatura evidenciada desde jovem e um ótimo desempenho em ganho de peso e reprodutivo. Sem dúvida será uma máquina de produzir touros de centrais.”, afirma Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

Características como a excelente régua de DEP, aliada à ótima caracterização racial e carcaça, chamaram a atenção dos criadores Pasqual e Wilson Lombriller, proprietários da Fazenda Bacuri, localizada em Matupá (MT). “Era exatamente isso que procurávamos para o nosso rebanho”, conta Pasqual.

Sem dúvida será uma máquina de produzir touros de centrais

Segundo os pecuaristas, os efeitos do uso desta genética já estão sendo observados na propriedade. “Os filhos do REM DHEEF vêm se destacando desde o nascimento, apresentando um rápido desenvolvimento acompanhado de musculatura evidente e beleza racial. Além disso, são animais extremamente mansos”, afirma Wilson.

Leia também:

Outro relato dos excelentes resultados do touro vem de Minas Gerais. Vinícius Correa, gerente das Fazendas Sisan, em Matias Cardoso, conta que a opção pelo REM DHEEF foi feita, em primeiro lugar, por seu pedigree.

“Buscávamos um reprodutor que fosse filho do REM ARMADOR e, quando o vimos na Central, percebemos que seria a melhor opção”, conta. Acrescenta ainda que já estão nascendo na propriedade filhos do touro. “Tivemos a confirmação do que estávamos buscando para a melhoria do nosso rebanho: animais bem caracterizados, com musculatura bem evidente e boa estrutura”, observa.

Genética Aditiva

A Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), é uma das melhores empresas no seguimento pecuário brasileiro, foi um dos primeiros criatórios a apoiar e desenvolver programas de precocidade sexual do Nelore. A prova disso são dezenas de touros em centrais de inseminação que fazem o papel de distribuir essa genética de qualidade pelos rebanhos brasileiros, outra prova incontestável do sucesso é que dos 10 primeiros touros do PMGZ oito são da Genética Aditiva com destaque para o tricampeão REM Caldonegro.

Sobre o Touro REM DHEEF

REM DHEEF foi o touro jovem que mais comercializou sêmen em 2017 da Nelore da Alta. Na Expogenética 2018 foi o touro mais valorizado, avaliado em R$ 1,8 milhão de reais. Acesse a prova completa de REM Dheef aqui.

Tricampeão! Touro mantém liderança em sumários

Super Touros: Grandes raçadores que fizeram história

Fonte: Alta Genetics

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com