Trabalhador morre esmagado em fazenda

Trabalhador morre esmagado em fazenda

PARTILHAR
Foto Divulgação.

O colega dele de 39 anos disse que estava  trabalhando um pouco distante e ao chamar por Ademir ele não respondeu. Trabalhador morreu esmagado por uma árvore!

O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela faz parte do setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.

Novamente um trabalhador perdeu a vida durante derrubada de árvores  em Rondônia. Desta vez, ocorreu na Estrada Linha Verde, quilômetro 31, na fundiária de uma fazenda, distrito de Triunfo, no município de Candeias do Jamari (RO), na sexta-feira (13).

A vítima foi identificada como Ademir Moreira da Silva, 42.

Informações policiais dão conta de que a vítima estava com um colega realizando serviço em uma fazenda, derrubando algumas árvores.

O colega dele de 39 anos disse que estava  trabalhando um pouco distante e ao chamar por Ademir ele não respondeu. A testemunha foi até onde estava Ademir e se deparou com ele esmagado por um tronco de árvore. 

Desesperado, o homem correu e acionou a Polícia Militar, que em seguida solicitou a presença da Perícia Técnica e do rabecão para os procedimentos cabíveis.

Outro acidente dessa semana

Fazenda pega fogo e idoso é encontrado morto debaixo de trator em Mineiros. Caso aconteceu nesta quinta-feira (12) e atrito de trator com solo causou incêndio em pasto.

O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela é fundamental para o setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.

Clóvis Vilela da Silva, de 70 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (12), em sua propriedade rural no município de Mineiros, Sudoeste de Estado.

Após um incêndio na fazenda, vizinhos foram até o local e localizaram o corpo embaixo de um trator ainda em movimento, preso a uma árvore.

A Polícia Civil foi acionada, bem como a Polícia Técnico-Científica e perícia inicial aponta para um possível acidente. O fogo teria sido causado pelo atrito das rodas do trator com o solo logo após o atropelamento do produtor rural.

Um genro da vítima relatou à Polícia Civil que Clóvis teria ido à propriedade na tarde da última quarta-feira (11), para realizar adubação do solo.

A suspeita é de que ele tenha sido atropelado pelo próprio veículo que permaneceu ligado e acabou ocasionando o incêndio.

No total, 5 hectares de pasto foram queimados e segundo exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), Clóvis teve um infarto do miocárdio, queimaduras de 3º grau e membros superiores carbonizados.

(Foto: Polícia Técnico-Científica)

O corpo foi encontrado às 7h desta quinta-feira, encaminhado ao IML e liberado pela família. O velório e o sepultamento foram realizados em Mineiros.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com