Trator atropela criança de apenas 9 anos

Trator atropela criança de apenas 9 anos

PARTILHAR
Foto meramente ilustrativa

Uma criança de apenas 9 anos caiu de um trator em uma fazenda e tem perna direita dilacerada. A criança caiu e foi atropelada pela roda do trator em que estava. Veja!

O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela é fundamental para o setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.

Um garoto, de apenas 9 anos, teve a perna dilacerada por um trator nesta segunda-feira (09) em uma fazenda que fica à margem da na estrada Julião Maia em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a criança estava no trator juntamente com o condutor da máquina, quando caiu e uma das rodas acabou passando sobre a sua perna direita, lacerando o membro.

Em seguida os familiares da criança decidiram o levar por conta própria ao hospital, contudo, durante o trajeto foram encontrados por uma viatura do Corpo de Bombeiros. 

Ainda conforme o site Da Hora Bataguassu, o menino foi encaminhado ao pronto socorro municipal de Bataguassu, mas não há detalhes sobre o seu quadro clínico.

Homem morre atropelado pelo próprio trator em sítio de Palmital

O homem trabalhava sozinho no momento da queda.

Neste sábado, 7 de setembro, um homem de 69 anos morreu depois de cair e ser atropelado pelo trator que dirigia no bairro rural Água da Corredeira, em Palmital. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, João Nilson trabalhava no sítio, quando foi fazer uma manobra no trator que dirigia, caiu e acabou sendo atropelado pelo veículo. 

Foto Ilustrativa

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, o homem estava trabalhando sozinho no momento da queda. 

Um funcionário do sítio que atuava em outra área percebeu o sumiço do amigo no começo da noite e acionou os bombeiros, que o encontraram já sem vida.

Acidentes com trator

Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador.

A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. Os acidentes de trabalho representam enorme importância social e econômica, estudos estatísticos têm demonstrado a gravidade deste problema, seja pela incidência de acidentes, seja pela idade dos acidentados, seja pelas suas conseqüências.

No Brasil as principais causas de acidentes com tratores agrícolas são, falta de atenção durante a operação, treinamento e capacitação dos operadores e conscientização dos mesmos na operação da máquina.

A Norma Regulamentadora De Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aqüicultura – NR 31 (Portaria N.º 86, DE 03/03/05 – DOU DE 04/03/05), no parágrafo 31.12, que trata das máquinas e equipamentos agrícolas, determina que todos os tratores agrícolas devem ser equipados com diversos dispositivos de segurança.

O número de acidentes é crescente e tem gerado uma preocupação no setor. As máquinas são fundamentais para o crescimento do setor, mas é preciso se atentar para o cuidados e treinamento da mão de obra, afim de evitar maiores danos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com