
Os policias fizeram a apreensão após denúncia que os veículos estariam transportando animais furtados na região do Adobral, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
A Policia Militar Ambiental (PMA) apreendeu três caminhões carregados com 67 cabeças de gado, na BR-262, na região do Passo do Lontra, em Corumbá. Os policias receberam denúncia que os veículos estariam transportando animais furtados da região do Adobral, no Pantanal.
Com a informação, na noite de segunda-feira (27), a PMA montou um bloqueio e fez a apreensão. Os três caminhoneiros disseram que somente pegaram o gado em uma fazenda e que não possuíam nota fiscal e nem a Guia Sanitária dos Animais (GTA).
Ação apreendeu o gado e caminhões e encaminhou para a delegacia os envolvidos!
Um homem, de 40 anos, chegou a se apresentar como proprietário do gado, mas não apresentou as provas necessárias. Outro homem, de 62 anos, disse que era o comprador, mas também não apresentou documentação.
- MST interdita rodovia em protesto por desapropriação de duas fazendas
- Resultados do Diagnóstico da Pecuária de Corte na Campanha e Fronteira Oeste são apresentados na Expointer
- Chances de La Niña chegam a 60%; conheça as regiões com previsão de mais chuva
- Avanço feminino no agro muda a economia e a cultura do campo
- Como chegar à Expointer 2025: rotas e transportes para facilitar o acesso ao Parque Assis Brasil
A PMA verificou que havia gado com até três marcas e outros não possuíam marca alguma. Os veículos e os animais foram apreendidos. Já os suspeitos foram conduzidos para a Polícia Civil de Corumbá.
A polícia ainda não conseguiu identificar o dono dos animais, e por isso os animais estão apreendidos. Se tiver alguma informação ou souber quem é o dono dos animais, entrar em contato com a corporação.
Fonte: G1