Urgente: Filho de Bolsonaro sofre acidente, veja o vídeo!

PARTILHAR

Flávio Bolsonaro sofre acidente de quadriciclo no litoral do Ceará e foi parar no hospital. Ele segue para Brasília, onde fará uma ressonância magnética. Veja o vídeo!

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) sofreu um acidente de quadriciclo na Praia da Taíba, neste sábado (17). A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante confirmou o atendimento do filho do presidente Jair Bolsonaro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém, unidade de saúde pública plantonista da região.

Flávio Bolsonaro sofreu luxação na clavícula e foi liberado com imobilização. O senador passava o fim de semana em um hotel luxo na região acompanhado da sua esposa. 

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa de Flávio dizia que ainda estava checando a informação, pois não conseguiu falar com ele. A prefeitura informou que o senador sofreu ferimento leve, mas não deu mais detalhes. A informação é de que seu quadro de saúde era estável e não demandaria cirurgias ou procedimentos mais invasivos.

O filho do presidente da República foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém, inaugurada em 2013 pelo então governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), e pelo então secretário da Saúde do estado, Ciro Gomes (PDT).

De acordo com o jornal O Povo, o senador estava hospedado com sua família no hotel Carmel Taíba, que tem diárias para este final de semana a partir de R$ 3.500.

O acidente foi divulgado em primeira mão pelo portal Papel Pã Notícias. O médico que atendeu o senador, Marvel Falcão Jr., postou uma selfie com ele. O poder municipal está averiguando se o quadriciclo em que o senador sofreu o acidente circulava em áreas de dunas permitidas.

Flávio Bolsonaro foi atendido na UPA pelo médico Marvel Faber Pelucio Falcão, que postou no Instagram foto com o senador.

O senador foi atendido na UPA do distrito de Pecém pelo médico Marvel Faber Pelucio Falcão — Foto: Instagram/Reprodução

A viagem de Flávio ao Ceará ocorre em um momento crítico da pandemia da Covid-19 no Estado, que vive lockdown aos fins de semana.

CAMILO SANTANA SE MANIFESTOU

O governador Camilo Santana se manifestou sobre o caso em postagem no Twitter, salientando o atendimento por meio do sistema público de saúde. “A orientação será sempre de atender da melhor forma possível, algo que nossos profissionais fazem cou louvor. Viva o SUS!”.

Ceará está em isolamento rígido

O Ceará está, durante este fim de semana, em isolamento social rígido. De acordo com o decreto estadual, só devem funcionar atividades essenciais (como supermercados, farmácias e hospitais), e a circulação de pessoas sem que estejam em deslocamento para estes serviços está proibida.

As normas do governo estadual ocorrem no contexto da segunda onda de Covid-19 que assola o Ceará desde o fim do ano passado e atingiu seus maiores números entre março e abril deste ano.

Senador Flávio Bolsonaro deixa a UPA municipal do Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante — Foto: Serginho/Papel Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com