Valorização da pecuária brasileira é tema de documentário

Valorização da pecuária brasileira é tema de documentário

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançado em São Paulo, documentário “Pecuária Brasileira – História, Presente e Futuro”, aponta as perspectivas do setor

Com mais de 25 mil km rodados em oito estados diferentes, 1.650 minutos de gravações e 80 entrevistas, foi lançado no dia 19 de setembro, no MIS-Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, o documentário “Pecuária Brasileira – História, Presente e Futuro”.

Idealizado pela Fazen, com apoio e execução da Agro Experience, a produção tem como principal objetivo contar a história da pecuária no País e as perspectivas do setor para os próximos anos, a partir da visão de diversos personagens que participaram da construção do setor no Brasil.

“A pecuária emprega mais de 17 milhões de pessoas, lidera as exportações brasileiras e é uma das forças motrizes da nossa economia. Mesmo com esses números, sentimos que a sociedade em geral não conhece e nem valoriza de forma adequada o papel do pecuarista, a sua importância histórica, social e econômica. O documentário surge desse desejo do grupo de mudar essa realidade”, explica o fundador da Fazen e um dos produtores do documentário, Vasco Oliveira Neto.

Além de contar um pouco da história da pecuária e do dia a dia do homem do campo, o projeto realizou o levantamento de números financeiros e ambientais que foram mostrados junto com as entrevistas ao longo dos 180 minutos da obra, a partir de 19 vídeos divididos em quatro blocos: Pessoas que Fazen, As Raças e as Associações, As Tecnologias da Pecuária e A Indústria da Carne e do Leite.

A produção do documentário contou com o apoio de importantes players do setor, que auxiliaram a equipe por meio de relatos e entrevistas, além do fornecimento de dados e informações que ajudaram na construção do roteiro e conteúdo.

O documentário faz parte de um projeto multimídia que inclui o lançamento de um livro de arte no próximo ano e uma exposição itinerante que percorrerá diversas cidades brasileiras. “É um grande orgulho para a Fazen estar à frente desse projeto de valorização da pecuária, pois com ele temos a oportunidade de reforçar a importância dessa atividade no Brasil”, finaliza Vasco. Os vídeos podem ser acessados pelo www.youtube.com.br, pelo canal http://udfr.I3f.info/. A cada semana serão inseridos dois episódios.

Fonte: Balde Branco