Vereador morre após tentar roubar gado e levar surra

PARTILHAR

O parlamentar e ladrão de gado, acabou morrendo após levar surra em tentativa de roubo de gado. Ele outros três homens abatiam os animais na fazenda, cortavam a carne e furtavam.

O vereador que foi preso tentando roubar gado em uma propriedade no município de Primavera do Leste, veio a óbito nesta segunda-feira 12 de Setembro. Segundo às informações, o vereador Magnum Vinicio, não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica. Ele, que pertence ao PSB, é um grande apoiador do Ex-Presidente e atual candidato Lula, que vem discursando contra o setor do agronegócio, com pautas que buscam taxar e ou suspender as exportações de produtos como carne, soja, milho e outros.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com familiares e com hospital regional de Rondonópolis, para confirmar a informação, mas até o momento  ao obtivemos respostas. Confira abaixo as informações e imagens da tentativa de roubo.

Como informado o caso aconteceu na madrugada deste domingo 11, Magnum e mais 3 homens invadiram uma propriedade Rural na tentativa de roubar o gado. Funcionários encontraram os criminosos tentando cortar os animais, ouve uma perseguição na propriedade, até que uma dos funcionários atirou no pneu do carro que Magnum estava.

Esse fato aconteceu na Fazenda Santa Izabel. Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo gerente da fazenda relatando que tinha acabado de deter dentro da propriedade, quatro homens que estariam furtando e abatido gado. Os policiais quando chegaram encontraram os suspeitos que estariam uma carabina calibre 38, numa caminhonete Amarok branca.

Os furtos são recorrentes na propriedade e, também, por parte do parlamentar. Conforme informações obtidas pelo, essa é a segunda vez que o Magnun é preso pelo mesmo crime. Apelidado como “Rei do Gado”, o vereador já viralizou nas redes sociais após distribuir cédulas de dinheiro na inauguração do  próprio supermercado no município.

Segundo os funcionários o vereador desceu e entrou em luta corporal, momento em que ele apanhou levando coronhadas na cabeça, e socos no rosto. Ele foi preso junto com seus comparsas, porém teve que ir ao hospital devido a gravidade do ferimento, Magnum que também é empresário não resistiu e morreu.

Segundo o gerente, a fazenda vem sofrendo consecutivos furtos de gado, em que os suspeitos abatiam os animais, arrancavam a cabeça e as vísceras e furtavam a carne.

Com os suspeitos foram apreendidos uma carabina; quatro munições; três facas de açougue; R$ 4,6 mil e 43 talões de cheque. Além do vereador, foram presos um homem de 24 anos, outro de 28 anos e um de 49 anos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.