Vídeo: A “melhor” caça de Javali que você verá

Vídeo: A “melhor” caça de Javali que você verá

PARTILHAR

Já viu caçar Javali de carro? de helicóptero? de trator? Pois é, isso é moleza né? Veja o vídeo e confira a “melhor” caça de javali que você verá!

O javali chegou no Brasil durante a década de 90, esse animais foram introduzidos onde seriam criados para produção e comercialização de sua carne exótica. Entretanto, por não haver um manejo e controle desses criatórios por parte dos responsáveis e fiscalizadores, os animais acabaram se tornando praga para no país. Atualmente, a caça e abate dos animais é permitido em todo território nacional. Confira agora a “melhor” caça de javali que você verá!

O vídeo circulou pela internet e a caça aconteceu no Sul do país, região onde a população de javalis é uma das maiores do Brasil. As imagens viralizaram, o que não é para menos, uma caça de javali igual essa, deveria receber um prêmio. Confira o vídeo no final da matéria!

Já foram divulgadas caças de javali com helicóptero, em cima de caminhonetes, com cachorro e até mesmo com fuzil. Entretanto, as imagens do vídeo abaixo são muito mais emocionantes que qualquer uma dessas que foram citadas acima.

Montados a cavalo, utilizando cachorros e muita disposição, o grupo de caçadores consegue cercar o animal, mas a rapidez com que o javali foge acaba dificultando o trabalho deles.

Nesse momento é que fica mais emocionante, segundo o vídeo, é possível ver um deles pulando do cavalo, seguido por outros, e em disparada ele persegue o javali que tenta fugir, nesse momento ele consegue segurar os animais, mesmo antes dos cachorros.

Isso mesmo, é impressionante como eles conseguem caçar e abater esse animal, que na verdade é uma praga para o agronegócio. Segundo os comentários na internet, foi possível relatar falar como “Que gente gaúcha!! São mais agarrador que os cachorro!” ou “Caçador que é caçador pega é na mão mesmo”.

Vamos conferir o vídeo, é impressionante:

“A CAÇA DE CONTROLE É RECOMENDADA EM TODOS OS PAÍSES AFETADOS PELO PROBLEMA E NÃO CAPRICHO DE PESQUISADORES, CAÇADORES E GESTORES AMBIENTAIS TUPINIQUINS.”

Prejuízos!

A região sul do Brasil, sofre com os ataques desses animais, tendo suas lavouras e animais atacados. Infelizmente, esses animais chegam a causar, em uma única noite, a destruição de mais de 50% de uma pequena lavoura de milho. Em regiões do sul, onde a população é maior, cerca de 200 mil animais, já gerou uma perda estimada de 40% das lavouras de milho.

Não vamos mais discutir se a caça é certa ou errada, esse problema já atinge pecuaristas e ambientalistas e precisa ser resolvido. O ataque aos humanos já começou a acontecer e tem causado ferimentos graves e até a morte de moradores de regiões onde os animais vivem.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.