Vídeo: Maior do mundo com 134.000 vacas em lactação

Vídeo: Maior do mundo com 134.000 vacas em lactação

PARTILHAR

Conheça abaixo a lista das maiores fazendas de leite do mundo; Com mais de 134.000 vacas em lactação, a gigante chinesa é ainda o topo da lista!

Vídeo que circula na internet mostrando uma fazenda de leite com 150 mil vacas, trouxe grande curiosidade quanto a veracidade e, diante disso, a gente foi atrás e buscou listar as dez maiores fazendas de leite do mundo. Confira abaixo onde estão as gigantes do leite!

De acordo com as últimas pesquisas do IFCN, a Arábia Saudita e a China têm as maiores empresas de pecuária leiteira do mundo. A China detém metade da lista das dez primeiras, enquanto o resto das empresas estão localizadas na Arábia Saudita, Rússia e EUA.

Essas 10 maiores empresas, com várias fazendas de laticínios, juntas produziram 1,1% da produção mundial de leite em 2018.

Modern Dairy a maior “fazenda leiteira” por número de vacas

Modern Dairy da China tem o maior rebanho leiteiro do mundo, com 134.315 vacas leiteiras. Eles registraram 1,28 milhão de toneladas de leite em 2018. Esta empresa administra seu rebanho em 26 localidades localizadas em sete províncias diferentes.

A expansão desta fazenda de gado leiteiro aconteceu em 2015, quando a Rússia proibiu os produtos lácteos da UE, como resposta à crise na Ucrânia.

Seguindo o modelo americano, as vacas são mantidas em ambientes fechados o ano todo, em galpões escuros com acesso limitado ao sol. Entretanto, ventilação adequada e cama de areia, que é trocada duas vezes ao dia, são mantidos para o conforto das vacas. As vacas são ordenhadas três vezes ao dia por um ciclo de 8 minutos em sistema rotativo. 

Números da fazenda

  • Mega fazenda em Mudanjiang
  • Localização: Heilongjiang, China
  • Área: 9.105.427 hectares (3.762.573 Alqueires paulistas)
  • Tipo: Fazenda leiteira
  • Quantidade de animais: 135.000
  • Produção : 900 milhões de litros de leite / ano
  • Proprietários: Zhongding Dairy Farming e Severny Bur

Parece uma cidade, a maior fazenda de leite do mundo é também a maior em termos de área, são cerca de 22.500.000 acres. Veja o Vídeo!

Vídeo mostra a ordenha em uma das maiores fazendas de leite do mundo, confira:

Segundo as informações obtidas pela nossa equipe, o vídeo pertence a uma fazenda dos EUA, porém, ela não possui 150.000 mil vacas em lactação. Mas sim cerca de 100 mil animais em lactação.

Almarai, a maior “fazenda de laticínios” em volume de leite

Almarai da Arábia Saudita tem a maior produção de leite, com 1,47 milhão de toneladas métricas por ano. Esse volume é semelhante à produção de leite da Indonésia ou da Noruega. Almarai tem mais de 100.000 vacas leiteiras.

A empresa agora é responsável por mais de 200.000 vacas em todo o mundo e é a maior empresa de laticínios verticalmente integrada do mundo.

 Almarai, Mengnui e Yili as 3 principais empresas agrícolas

As fazendas chinesas são frequentemente subsidiárias de grandes processadores de leite (por exemplo, Mengniu, Yili, etc.) ou têm parcerias estratégicas de longo prazo com eles a fim de garantir a cadeia de abastecimento upstream e sinergizar o melhor de produtores e processadores de leite. Com base nisso, o IFCN classifica as 3 principais empresas de pecuária leiteira, Almarai, Mengnui e Yili.

Fazendas leiteiras nos EUA impulsionadas por modelos de propriedade familiar

As três fazendas americanas se desenvolveram ao longo de gerações a partir de fazendas leiteiras individuais. Atualmente eles possuem um grande número de fazendas leiteiras em diferentes estados. Em muitos casos, essas fazendas são administradas por diferentes membros da família.

EkoNiva, a fazenda de laticínios de crescimento mais rápido do mundo

Ekoniva é a maior produtora de leite da Europa e a empresa agrícola de crescimento mais rápido nesta lista. Eles esperam ultrapassar 1,0 milhão de toneladas de leite em 2020.

A EkoNivaAgro, empresa localizada na Rússia, está em operação desde março de 2002. A principal área de atividade é a pecuária leiteira. A empresa também está envolvida na criação de bovinos de corte, no cultivo de cereais, leguminosas, forragem, safras industriais lucrativas, bem como na produção de sementes. Conheça a Mega Fazenda Leiteira com mais de 100 mil vacas em lactação!

O mito das fazendas leiteiras grandes versus pequenas

A pesquisa da IFCN sobre sistemas agrícolas em mais de 50 países mostra que fazendas maiores geralmente superam as fazendas menores em vários aspectos da sustentabilidade (ambiental, social e econômica). 

Além do fator sustentabilidade, os grandes produtores possuem um sistema de gestão diferenciado que, na maior parte, consegue mitigar os riscos de mercado, proporcionando melhor margens e tomadas de decisões mais assertivas.

Método

A pesquisa foi conduzida pela Rede de Pesquisa de Laticínios do IFCN com o objetivo de criar um melhor entendimento do mundo lácteo. Os dados são baseados em relatórios anuais, informações publicamente disponíveis e estimativas de especialistas. A IFCN agradece qualquer feedback para melhorar esta análise.

IFCN é uma rede global para pesquisa econômica de laticínios e consultoria na cadeia de abastecimento. Em 2020, pesquisadores de laticínios de mais de 100 países e mais de 140 empresas de laticínios serão membros.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com