Vídeo: Mega ação policial recupera 200 cab de gado

Vídeo: Mega ação policial recupera 200 cab de gado

PARTILHAR

Terror no campo com tiros, reféns, roubos e abatedouro clandestino são uma realidade em pleno século 21; Veja como a ação da polícia foi bem planejada!

A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira (14) aproximadamente 200 cabeças de gado em uma propriedade rural de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os animais teriam sido roubados de fazendas das regiões Central de Minas e Centro-Oeste, além da Grande BH. Um homem foi preso em flagrante.

Segundo o vídeo, após organização do rebanho encontrado na fazenda, o número de animais subiu para quase 200, segundo as informações. Confira todos os detalhes dessa ação policial que ajudou combater o roubo de gado na região! Parabéns pela ação!

De acordo com o delegado José Luiz Quintão, titular da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Deicra), parte significativa dos animais roubados foi recuperada. “Após acionadas por nós, as vítimas compareceram à propriedade e conseguiram reconhecer o seu rebanho. Dessa forma, está sendo feito o procedimento de restituição. Esse é outro resultado positivo da operação”, disse. Alguns animais ainda não foram destinados aos verdadeiros donos e busca-se saber quem são!

De acordo com a corporação, desde o início da semana, policiais monitoravam a entrada e saída de caminhões de uma fazenda em Ribeirão das Neves.

Durante a madrugada, a corporação fez a prisão em flagrante do responsável pela propriedade que mantinha os animais roubados. Alguns deles foram abatidos e comercializados em mercado clandestino.

O número de cabeças recuperadas ainda está sendo contabilizada. Isso porque muitos animais foram escondidos em mata e outros morreram ou se feriram ao serem transportados em um caminhão com capacidade inferior à quantidade de animais embarcada no veículo.

Delegados explicaram que vítimas da quadrilha reconheceram parte dos animais. Até o momento, foram identificadas vítimas de EsmeraldasCurvelo Abaeté.

A polícia continua a investigação para a identificação de outros membros da quadrilha. Participaram da ação a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais e a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo.

Mais informações serão reveladas posteriormente para não prejudicar as ações policiais. O homem preso nesta madrugada pode responder por receptação qualificada.

Confira o vídeo com o resumo e informações completas da ação:

Terror

Era ainda noite de segunda-feira (28/12/2020), quando a casa da fazenda foi invadida por três homens, armados de revólveres. Todos os integrantes da fazenda foram levados para um dos cômodos, onde passaram a ser ameaçados para que não reagissem.

 Enquanto isso, no curral, outros integrantes do grupo agiam, colocando as cabeças de gado em caminhões. Era por volta das 5h, quando os ladrões fugiram. 30 cabeças de gado foram levadas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com