Cavalos pegam fogo durante cavalgada, veja o vídeo

PARTILHAR

Imagens de pânico mostram os cavalos pegando fogo; um prejuízo não só financeiro. Entenda o caso que movimentou a internet e os grupos de cavalgada!

Os vídeos estão circulando por redes sociais e grupos de WhatsApp e têm entristecido os produtores rurais. Nas imagens mostram quatro animais mortos e um fio de alta tensão caído em uma estrada de terra. Muita “lenda” foi criada e por isso, buscamos as informações corretas para nossos leitores. Veja onde e como aconteceu, o depoimento é de um dos participantes da cavalgada.

Segundo o relato de um dos participantes, “Tudo aconteceu muito rapidamente”, relata o comerciante Ibrahim Ali Wehbe, que participava da cavalgada em Tremembé (SP), em janeiro deste ano, que resultou na morte dos animais.

Veja o vídeo cedido pelos participantes, feito na hora do acidente:

Quando as imagens começaram a ser divulgadas, pouco se sabia sobre o acidente até agora e havia contradição sobre onde tudo teria ocorrido. De acordo com as informações obtidas, a cavalgada ocorreu em Tremembé (SP).

“Eu e meus primos havíamos comprado os cavalos, da raça campolina, há quatro meses. A gente costumava sempre fazer essa cavalgada naquela região. Mas no dia foi tudo muito rápido. A corrente elétrica atingiu os cavalos pela ferradura e os quatro morreram na hora, nem sequer esboçaram alguma reação”, afirmou o comerciante Wehbe, que conta quu realmente aconteceu.

Segundo ele, o homem que aparece caído no vídeo, é primo dele e acabou ficando preso no cavalo após o choque, tendo desmaiado com o impacto. “No susto nós três corremos para resgatar ele e tomamos um choque também. Então puxamos o cavalo pela sela, e conseguimos reanimar o meu primo”, conta.

Segundo o relato do comerciante, Ibrahim Ali Wehbe, os animais eram os únicos que os amigos possuíam. Os animais estavam avaliados em cerca de R$ 35 mil cada.

Segundo ele, por conta do acidente, eles querem um ressarcimento. “Estamos buscando nossos direitos, mas não gostaria de entrar em uma disputa judicial. O que deixa a gente triste é que eram animais de raça, todos registrados, bem tratados, que a gente cuida e acaba pegando um carinho por eles”, diz.

fio de energia solto mata cavalos 2
Foto: Divulgação

A companhia informou que existe a suspeita da morte de alguns animais na cidade de Tremembé e que segue investigando o ocorrido. A empresa, confirmou, ainda, que já realizou os contatos iniciais com o responsável pelos animais.

Em dias chuvosos os raios e cabos soltos são motivo de preocupação para os moradores de campos e fazendas, pois os riscos de um raio cair nas proximidades são grandes.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.