Vídeo: Peão é pisoteado por touro e acaba morto em rodeio!

Vídeo: Peão é pisoteado por touro e acaba morto em rodeio!

PARTILHAR
Peão morre pisoteado por touro durante rodeio em Brejetuba — Foto: RReprodução/ Tupã Vídeo

Peão morre pisoteado por touro durante rodeio em Brejetuba, ES. Morte aconteceu na sexta-feira (27). Ele foi socorrido, passou por cirurgia, mas não resistiu. Veja o vídeo!

Um peão de 30 anos morreu pisoteado por um touro em um rodeio em Brejetuba, no Espírito Santo, na noite desta sexta-feira(27). Ele participava de um rodeio na ‘Festa do Maior Café do Mundo em Brejetuba’. A produção do evento disse que o acidente aconteceu por volta das 23h20.

Sebastião Coelho Júnior foi socorrido imediatamente e levado para um hospital de Venda Nova do Imigrante. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu e teve a morte confirmada na manhã deste sábado (28).

Sebastião era considerado um “cowboy completo”, porque montava tanto em touros quanto em cavalos. Ele montou nos rodeios de Barretos (SP) e em outros eventos de grande porte pelo Brasil.

Homenagem

O peão será homenageado durante a edição da noite deste sábado do rodeio da Festa do Café de Brejetuba.

Esse rodeio, que acontece neste final de semana durante a festa no município, é uma etapa classificatória para o Rodeio de Barretos em 2020, evento importante para competidores do meio como Sebastião.

Sebastião era Conselheiro Pena, Minas Gerais.

Peão morre pisoteado por touro durante rodeio em Brejetuba, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nas imagens, um dos funcionários do rodeio abre a porta da grade de onde Sebastião sai montado no touro. O animal corre em direção a um dos cantos da arena e quase acerta uma pessoa. Neste momento, o peão tenta se equilibrar, segurando o animal com apenas uma das mãos, enquanto que o touro pula várias vezes e se aproxima da grade. 

O touro muda de direção rapidamente e chacoalha o peão, que se desequilibra e cai do animal após quase oito segundos de montaria. Ao cair no chão, ele é atingida pelas patas traseiras do touro, mas consegue se levantar e segurar na grade antes que o animal o acertasse novamente. 

Assim que percebe que Sebastião foi atingido pelo touro, um dos locutadores diz “atenção, ambulância, já ficar de prontidão” e pede que os salva-vidas ajudem o peão a descer da grade. “O touro pisou, deu para ver claramente”, diz o locutor.

Em seguida, a câmera mostra Sebastião, que aparenta sentir dores e deita no chão da arena, onde recebe os primeiros atendimentos da equipe de brigadistas. Depois é retirado do local em uma maca. 

A Companhia de Rodeio Tony Nascimento, que organiza o evento do qual Sebastião participava, prestou homenagem ao peão nas redes sociais. “Você conquistou as arenas de rodeio. E, hoje, você conquistou o reino dos céus”, diz a postagem.

A Prefeitura de Brejetuba também prestou condolências ao peão, nascido em Conselheiro Pena (MG), e destacou que ele estava em terceiro lugar na Copa Tony Nascimento 2019, sendo um peão experiente. 

Vídeo do momento em que o peão sofre o acidente e é pisoteado pelo touro:

Fonte: Tribuna Online

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com