Vídeo: Porcos selvagens invadem Shopping Popular

Animais de aproximadamente 40 kg, foram vistos em Brasília na manhã desta quinta-feira. Animais estavam agitados e violentos, disse o chefe da operação.

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 7h, três porcos selvagens invadiram o Shopping Popular de Brasília, próximo à antiga Rodoferroviária.

Os animais são da espécie queixada e na hora do resgate, realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ficaram agitados e violentos. O vigilante do local, Paulo Sérgio, relatou ao Correio que os bichos estavam rondando a região desde a madrugada. 

“Por volta das 7h eu coloquei esses porcos no banheiro para evitar qualquer tipo de acidente. Eles estavam bastante nervosos e agitados, por conta da presença das pessoas. Mas não atacaram ninguém”, disse Paulo Sérgio, que trabalha no estabelecimento há quatro anos. 

Também durante a conversa, o vigilante contou que não é a primeira vez que surge algum animal no local. Já apareceram cobras, principalmente da espécie cascavel, antas e onças. Questionado se sentiu medo ao se deparar com os bichos, Paulo disse que já está “acostumado”.

De acordo com batalhão, o animal mais velho era um macho que pesava carca de 40kg. A fêmea têm em torno de 30kg e o filhote aparentava ter 20kg.

Ainda segundo o órgão, neste ano, é a primeira vez que ocorre um resgate desse tipo de espécie.  

Operação 

O major Souza Júnior, da Polícia Ambiental, contou que no momento em que foi acionado para o resgate, por volta das 9h, chegou a ligar para o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e para o Zoológico para pedir equipamentos adequados para efetuar a operação.

E frisou que não obeteve ajuda de nehuma das instituições. “Patirmos para o local com o que tinhamos, como uma rede, e fizemos os resgate. No momento, eles ficaram agitados ao serem colocados nas jaulas, mas tudo ocorreu bem”, destacou. 

Os três animais, ao fim do procedimento, foram direcionados para o Parque Nacional do Distrito Federal.  

Veja o vídeo da invasão:

https://youtu.be/8OYiiE59g6k

Fonte: Estado de Minas

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM