Trator da CASE com conceito futurista, ganha a internet e vira...

[Vídeo] Trator da CASE com conceito futurista, ganha a internet e vira hit em vários canais e facebook

PARTILHAR

Por mais que algumas pessoas imaginem que a vida do “homem do campo” seja calma e tranquila, a verdade é que a rotina das plantações pode ser muito pesada.

Assim como nas cidades, as fazendas evoluíram muito no decorrer das últimas décadas, e todas as tarefas relacionadas ao campo também foram transformadas. Junto com isso, a tecnologia empregada deu largos passos em direção ao futuro.

Pois para honrar a vida dura dos homens do campo, a Case IH acaba de apresentar um trator parrudo que poderia ser facilmente confundido com um bat-trator. Estamos falando do Autonomous Concept Vehicle, apresentado durante a Farm Progress Show (nos Estados Unidos).

Com traços futuristas, o Autonomous Concept Vehicle dispensa o manuseio humano. No lugar de um piloto, toda a direção é comandada por um sistema autônomo que integra câmeras, radares e navegação por GPS — sendo também possível realizar o controle remotamente.

A máquina é capaz de trabalhar durante o dia e a noite, arrastando outros equipamentos de plantio e colheita sem qualquer dificuldade. Para isso, o motor do Autonomous Concept Vehicle conta com 419 cavalos de potência e pode chegar a 50 km/h.

De acordo com a fabricante, o veículo pode ser integrado a vários outros similares, fazendo com que a utilização de várias unidades do Autonomous Concept Vehicle seja segura e dinâmica. Ainda não se sabe quando o trator vai ser colocado no mercado, mas estima-se que isso só vá acontecer no começo da próxima década.

Fonte tecmundo.com.br