Vídeo: Ventania destrói fazenda de leite e mata animal

Vídeo: Ventania destrói fazenda de leite e mata animal

PARTILHAR

Uma ventania, ou melhor, um vendaval atingiu a zona rural de Augusto Pestana, causando um estrago incalculável. A força do vento destrói a fazenda!

Começam as chuvas e as tempestades já dão prejuízo aos produtores. Apesar de ser uma grande benção e necessário para o sucesso da natureza, a chuva e os ventos podem causar estragos, assim como os raios.

Toda a equipe do Compre Rural se solidariza com o produtor de leite que teve seu galpão destruído pelo vento e deseja tudo de melhor para esse momento tão complicado. Veja o que aconteceu na reportagem abaixo.

Um forte vendaval atingiu uma propriedade rural localizada em Fundo Alegre, no interior do município de Augusto Pestana. A ventania começou por volta das 6:30, manhã de hoje, 07.

Um galpão de estrutura metálica, usado para ordenha de vacas, ficou completamente destruído. Máquinas agrícolas foram utilizadas para remover as ferragens.

35 vacas estavam no galpão no momento da queda da estrutura. 6 ficaram feridas, e talvez uma tenha que ser sacrificada. O homem que trabalhava não ficou ferido.

A propriedade é do Sr. Milton Drews.

Vídeo de como ficou a propriedade após a ventania:

Outro acontecimento dessa semana, com raio

Tempestade de raios mata 10 vacas em sítio de Jaru, RO. Os corpos estavam no meio da pastagem. Produtor diz que também houve outros prejuízos na propriedade.

Dez vacas morreram durante uma tempestade de raios em um sítio da Linha 610 no distrito de Bom Jesus, no município de Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. Os corpos dos animais foram localizados no meio da pastagem, no fim da tarde de terça-feira (3), pelo dono da propriedade.

De acordo com o produtor rural Odair José, a tempestade atingiu o distrito no começo da semana e causou vários danos na propriedade, como a queda de uma árvore sobre o curral.

“É muito triste ver esta cena”, diz o proprietário.

No fim da tarde de terça-feira, quando andava pela propriedade para contabilizar os prejuízos, Odair diz que localizou as dez vacas mortas.

Os animais tinham vários sinais de descarga de raios. “É muito triste ver esta cena”, diz o proprietário.

As vacas deverão ser enterradas nesta quarta-feira (4) em Jaru, segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), pois não é recomendado reaproveitar partes do animal vítima de descarga elétrica. O produtor rural ainda está contabilizando os prejuízos

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com