
Grupo faz música usando instrumentos de legumes frescos que são feitos pelos integrantes antes da apresentação; veja o vídeo!
“The Vegetable Orchestra”, ou então “Orquestra Vegetal”, é um grupo de Viena que como o próprio nome diz, faz música usando somente os vegetais. Já fazem 18 anos que esse grupo vai à feira para comprar frutas e vegetais não para comer, mas sim para fazer música. Na lista de compras, estão coisas como tomates, abóboras e cenouras.
Juntos desde desde 1998, os músicos tocam, geralmente, dez instrumentos a cada apresentação. Segundo a integrante da orquestra, Suzana Gartemayer, o grupo leva cerca de três horas para preparar os instrumentos e depois precisam testar os sons. Como os vegetais são alimentos perecíveis, depois de cada apresentação eles são usados para fazer uma sopa que é servida ao público após o concerto.

O som feito pela Orquestra Vegetal é dos mais variados. Ele passa pelo eletrônico, experimental, contemporâneo, noise e até mesmo o improviso. Além também da orquestra tocar composições que foram feitas, de fato, para serem tocadas por vegetais.

- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
- Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo
- ILPF: a revolução verde que une lavoura, pecuária e floresta
Atualmente a Orquestra Vegetal é formada por 11 músicos. E eles fazem entre 20 e 30 shows por ano pelo mundo todo. E independente de Em qual parte do mundo estejam, eles sempre estarão manipulando, furando, esfregando, soprando e tocando seus vegetais. Contrariando sempre o que aprendemos quando crianças que comida não é feita para se brincar. Mas nesse caso, ela produz uma arte muito linda.