Operação Mar de Dentro descobriu que ladrões usavam barcos e caminhões para roubar soja diretamente nos terminais do porto. Confira as informações!
Policiais desarticularam um esquema de roubo de soja diretamente dos terminais do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Ação aconteceu na manhã da última quarta-feira (15) na localidade da 5ª secção da Barra, município de São José do Norte.
Segundo informações da Polícia Civil, agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Rio Grande com apoio de policiais da DP de São José do Norte cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em operação denominada “Mar de dentro”.
O foco era desarticular uma organização criminosa especializada na prática de furto qualificado. Segundo a polícia, os investigados subtraiam soja dos terminais do Porto de Rio Grande se utilizando de embarcações.
A soja roubada era transportada pela lagoa até a cidade vizinha de São José do Norte. No total foram apreendidas três embarcações, motores de barco, duas toneladas de soja já ensacadas, um caminhão utilizado para o transporte da soja furtada, aparelhos celulares e maconha.
- Alta explosiva: preço do enxofre dispara 115% e ameaça elevar custos da agricultura
- Sabotador de resultados: o inimigo invisível que destrói fazendas
- Conab investe R$ 5 mi na modernização de Unidade Armazenadora de Rondonópolis
- Dívida Pública cai 0,28% em setembro, mas continua acima de R$ 8 tri
- Ifag monitora atraso no plantio de soja em Goiás e alerta para pressão sobre janela da safrinha


Fonte: Canal Rural