Agrishow 2022 está chegando, confira as novidades da feira

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Serão 5 dias, centenas de expositores e milhares de produtores rurais conheçam presencialmente as novas tecnologias que garantam maior produtividade agrícola com menores custos

De 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, acontece presencialmente a 27ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Com a participação de mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, a feira reunirá a cadeia de produção do agro nacional para apresentar as principais novidades tecnológicas do setor, a fim de atender todas as demandas do produtor rural e, ao mesmo tempo, ampliar a competitividade do segmento.

Para Francisco Matturro, presidente da Agrishow 2022, a feira representa tudo que há de inovação e de modernidade para o pequeno, médio e grande agricultor. “Como as indústrias mantiveram sua operação no campo, suas vendas e seu desenvolvimento ao longo desses últimos três anos, nesta edição, haverá muitos lançamentos. Além disso, o evento possibilita uma troca riquíssima de conhecimento entre produtores rurais e a cadeia do agro”.

Nesse sentido, a organização da Agrishow 2022 está preparando muitas novidades, como o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável. Durante a realização do evento, haverá um espaço dedicado ao projeto e também acontecerá o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio.

Já o Pavilhão de Inovação representa uma oportunidade para outras dez startups se relacionarem com os produtores rurais. Em seus lounges, as startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas.

Duas novas áreas também devem atrair a atenção dos produtores rurais. Na pista para caminhões autônomos, eles poderão conhecer os modelos que estão disponíveis no mercado, entender suas funcionalidades e benefícios no transporte dos alimentos pelas rodovias do país até portos, armazéns, centros de distribuição e indústrias de processamento.

Outro espaço interessante será o Agrishow Pra Elas, ponto de encontro das mulheres na feira. Além disso, o público do agro também terá acesso a diversos conteúdos que serão transmitidos pela internet durante e depois do evento por meio do Estúdio Agrishow Digital.

Detalhes da Agrishow 2022

Com 520 mil m2 de área, a Agrishow 2022 espera receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior. As expectativas de negócios são positivas para esta edição. Em 2019, o volume chegou a R$ 2,9 bilhões. O evento seguirá rigidamente as orientações dos órgãos competentes em relação aos protocolos sanitários. Nesta edição, a feira deverá gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

Mais informações da Agrishow 2022

  • AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
  • Data: 25 a 29 de abril
  • Local: Rodovia  Antônio  Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
  • Horário: das 8h às 18h
  • Clique aqui, acesse o site e faça sua inscrição.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.