“O pecuarista está buscando meios de aumentar a produtividade”, disse Bolsonaro sobre a elevação no preço da carne e acrescenta que não irá interferir no mercado!
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu razão à população por reclamar do preço alto da carne no Brasil, mas disse que não pode interferir no mercado.
Em live no Facebook, nesta quinta-feira (28), Bolsonaro disse que o aumento está ligado à alta na exportação:
“O pessoal está reclamando do preço da carne. Com razão. Subiu. Na nossa andança pelo mundo, o mundo começou a comprar da gente. Está faltando. Começa a vender mais, está faltando na prateleira.”
E acrescentou:
“Infelizmente, isso acontece. Eu não posso querer tabelar o preço da carne, congelar. Não posso. Não vou fazer isso daí. A nossa política é de mercado aberto.”
- O “Zebu Brasileiro” é a Estrela em Paris: Brahman como Mascote do Salon de l’Agriculture 2026
- Alta de 35% na ureia pode levar Brasil a priorizar sulfato de amônio em 2026
- O Fim do “Boi Ladrão”: Identificação individual e descarte estratégico através da pesagem remota
- Recuperação de pastagens pode quadruplicar a produção pecuária do Brasil
- Agronegócio é o setor que mais registra crescimento em representatividade feminina nos últimos anos
O chefe do Executivo ainda indicou que a expectativa é de que os preços caiam nos próximos meses:
“Conversei hoje com a ministra Tereza Cristina [Agricultura], ela acha que daqui a três, quatro meses, volta à normalidade. Porque o pecuarista está buscando meios de aumentar a produtividade.”
Fonte: Renova Mídia.