Bolsonaro elogia o agronegócio, você apoia?

Bolsonaro elogia o agronegócio, você apoia?

PARTILHAR
(Foto: Alan Santos/PR)

Bolsonaro elogia o agronegócio; Na agenda oficial da visita ao Estado do Mato Grosso, não consta compromisso em relação ao combate aos incêndios no Pantanal.

Em visita a Sorriso (MT) nesta sexta-feira (18/9), o presidente Jair Bolsonaro voltou a enaltecer a participação do agronegócio na manutenção da economia durante a pandemia.

Mas, ao discursar, ele não comentou sobre as queimadas que assolam o Estado, principalmente o Pantanal. Bolsonaro participou de evento na cidade para entrega de cerca de 1.800 títulos de propriedade rural a agricultores familiares. 

“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e, mais do que isso, nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros bem como a mais de um bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”, declarou. 

Bolsonaro afirmou que o Estado de Mato Grosso foi um dos que não se “acovardou” e enfrentou o novo coronavírus. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir. Essa região, esse Estado, agiu dessa maneira”, destacou.

Mais uma vez, o presidente fez críticas à política do “fica em casa” adotada no combate à pandemia. “Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa a economia vemos depois, isso é para os fracos”, afirmou.

Em Sorriso, Bolsonaro ainda deve participar do lançamento simbólico do plantio de soja no Estado. Pela agenda oficial, não consta compromisso em relação ao combate às queimadas que afetam o Mato Grosso. O presidente deve retornar a Brasília no fim da tarde.

Mais cedo, em Sinop (MT), o presidente disse a representantes do agronegócio que há “alguns focos de incêndio pelo Brasil” e que isso acontece ao longo dos anos. Sobre as críticas de outros países às queimadas no Brasil, Bolsonaro afirmou que esses países “não têm problema de queimada porque já queimaram tudo nos seus países”.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com