Chuva “cumbôrra” em quase todo o Brasil nesta terça

Chuva “cumbôrra” em quase todo o Brasil nesta terça

PARTILHAR
Foto: Mário Cesar / @mario.cesar.oliver

Confira os estados onde a chuva irá cair pesado; grande massa de ar seco inibe o crescimento de nuvens pesadas sobre a Região Nordeste e sobre o Tocantins.

Nebulosidade sobre o Brasil – O ar úmido e quente está predominando sobre o Brasil, e com a circulação de ventos favorável em várias altitudes, uma grande quantidade de nuvens se forma por quase todo o país. No decorrer desta terça-feira chove em quase todos os estados brasileiros. Uma grande massa de ar seco inibe o crescimento de nuvens pesadas sobre a Região Nordeste e sobre o Tocantins.

Previsão do tempo para 10/11/2020 – terça-feira

Poucas áreas do Brasil não terão chuva hoje. O sol predomina no sudoeste do Rio Grande do Sul, região de Uruguaiana, em Vitória e no centro-norte do Espírito Santo, no norte de Minas Gerais e de Goiás, no Tocantins e em quase todo o Nordeste.

previsao do tempo para terca feira
Fonte: Clima Tempo

Tem previsão de pancadas de chuva para o norte do Maranhão e do Piauí, no centro-norte do Ceará. Na faixa leste do Nordeste, entre Natal e Salvador, chove de forma passageira.

Pancadas de chuva já ocorreram na madrugada desta terça-feira na maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do Brasil.

Nestas regiões, a pancadas de chuva continuam a ocorrer pela manhã, à tarde e também à noite, muitas vezes acompanhadas de raios e de fortes rajadas de vento. A chuva é mais frequente no litoral sul do Rio Grande do Sul, nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro, no sul e oeste de Minas Gerais, no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul.

A Grande SP terá algumas aberturas de sol entre muitas nuvens e o ar segue bastante abafado. A partir da tarde as nuvens carregadas voltam a crescer e há expectativa para temporais.

Períodos com sol e chuva à tarde e à noite em Goiânia e no centro de Goiás, no Distrito Federal, na maioria das áreas de Mato Grosso, da Região Norte e do Rio Grande do Sul.

Alertas meteorológicos para hoje

Terça-feira com alerta para temporais no Acre, no sudoeste do Amazonas, o litoral do Pará e o litoral do Maranhão, em Mato Grosso do Sul, no oeste do Paraná, em São Paulo, em parte do Triângulo Mineiro, no centro-sul de Minas, no sul e na serra do Rio de Janeiro e também no litoral sul gaúcho.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes nas demais áreas do Amazonas, em Rondônia, no Pará, no Amapá, no oeste e no litoral sul do Maranhão.

Mato Grosso, o centro-sul de Goiás, o centro-oeste de Minas Gerais, o sul do Espírito Santo Litoral, o litoral e o norte do Rio de Janeiro, o norte, centro, leste e sul do Paraná, Santa Catarina e quase todo o Rio Grande do Sul também ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes. Durante as pancadas de chuva podem ocorrer rajadas de vento com até 90 km/h.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.