Coimma anuncia novo Gerente Geral de Negócios

Coimma anuncia novo Gerente Geral de Negócios

PARTILHAR
Coimma-anuncia-novo-Gerente-Geral-de-Negócios
Foto: Divulgação

Há algum tempo, a Coimma vem buscando mudar a percepção do mercado sobre o seu core business e se posicionar como uma empresa de inovação e tecnologia para a pecuária.

Para isso, está se reestruturando também internamente.  Como parte desse processo, vem implementando uma transformação comercial que será consolidada com a chegada do novo Gerente Geral de Negócios, Bruno Dancieri Silveira.

Filho do atual diretor comercial, José Otacílio da Silveira, Bruno faz parte da família Dancieri que está à frente da direção da empresa desde seu surgimento. Além disso, ao longo dos anos construiu uma sólida e bem-sucedida carreira na área comercial.

Bruno-Dancieri-Silveira
Bruno Dancieri Silveira / Foto: Reprodução Redes Sociais

Formado em administração e gestão de negócios pela USP e com MBA em Finanças pela Universidade Federal de São Carlos, desenvolveu sua carreira na Companhia Brasileira de Alumínio, do Grupo Votorantim, ocupando por mais de 8 anos cargos na área comercial e adquirindo muita experiência também em subáreas de planejamento de vendas, atendimento ao cliente, pricing e vendas. Além disso, é especialista em relacionamento B2B (business to business).

A Coimma aposta no novo gerente como uma das futuras lideranças na área de negócios da empresa. “O Bruno exerceu um papel fundamental no processo de trabalho da next generation da empresa, no que diz respeito à governança familiar. E agora traz toda a sua vivência de mercado, habilidades e energias necessárias para que esse reposicionamento de mercado que a Coimma está buscando possa ser percebido também na área comercial e de negócios”, explica Paulo César Dancieri Filho, CEO da Coimma e idealizador da nova aquisição do talento.

Ele chega cheio de expectativas, principalmente nesse momento de transformação que a empresa está vivenciando: “Acho que é um momento ímpar para a gente seguir no caminho da profissionalização da Coimma. Estamos discutindo há mais de 3 anos o plano de sucessão profissional, caminhamos pelos conselhos de administração, familiar e consultivo, o que nos permitiu dar passos importantes do ponto de vista de governança da empresa. Agora, o próximo passo é começar a reestruturar todas as áreas, norteados pela cultura da tecnologia e inovação. Vamos buscar para a parte de vendas aliar a pecuária tradicional com novas tecnologias do campo. Eu estou muito motivado, minha experiência na indústria de metalurgia é muito diferente, mas trata-se de uma indústria gigante que também é um grupo familiar e conseguiu caminhar para a profissionalização, seguindo caminhos parecidos com os que a Coimma vem traçando. Passaram por uma transição para profissionais da família, depois caminharam para uma profissionalização integral, com a família só participando do conselho. Então, entendo que esse movimento é muito oportuno e vem para somar e multiplicar os resultados esperados pela empresa”, explica.

Bruno comenta ainda sobre os desafios que acredita que enfrentará em sua nova posição: “Inicialmente o meu trabalho será composto principalmente por um diagnóstico da situação atual da estruturação comercial, então vamos precisar entrar a fundo na nossa estrutura comercial, entender nossos pontos fortes, o que precisa ser valorizado e o que vamos precisar reestruturar.  Entendo que com minha experiência de vendas isso vai ser fundamental para a gente colocar padrões, técnicas e de fato fazer um redimensionamento de toda a rede e carteira e adaptá-la, seja para a pecuária tradicional, que é o que a gente já faz muito bem, ou para a pecuária de precisão, entendendo os novos segmentos de clientes, os novos formatos e tendências da atividade pecuária, os novos meios de comunicação e plataformas”. 

“Acredito então que o meu desafio é desenvolver novos caminhos para que nosso negócio seja exponencial, possa crescer muito além daquilo que está nos nossos olhos hoje. É de fato contribuir para que a empresa dê um salto enorme tanto do ponto de vista de profissionalismo quanto de resultado”, conclui.

Apesar de a previsão para assumir o cargo seja a partir da segunda quinzena de maio, o novo gerente geral de negócios estará presente junto com a equipe Coimma na Agrishow 2019, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, que acontece de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto/SP.

Sobre a Coimma

Com 67 anos de atuação no mercado da pecuária, a COIMMA sempre foi respeitada pela sua história e tradição em produção de balanças e troncos de contenção. Sua história é marcada pelas contribuições no desenvolvimento da pecuária, reconhecidas por meio de prêmios expressivos ao longo dos anos como, por exemplo, em 2018, quando foi eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do país, pela Revista Forbes. Agora, pretende escrever um novo capítulo no qual a inovação e o uso de tecnologia serão protagonistas para promover o desenvolvimento da agropecuária e fortalecer o movimento da pecuária 4.0.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.