Coimma recebe prêmio da Revista Forbes em São Paulo

Coimma recebe prêmio da Revista Forbes em São Paulo

PARTILHAR
COIMMA Megatron tronco
Foto: Divulgação

Coimma é eleita pela revista Forbes uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil, prêmio foi entrega ao CEO da empresa Paulo César Dancieri Filho.

Duas soluções colocam a Coimma – empresa líder no segmento de balanças e troncos de contenção animal – entre as 10 mais inovadores empresas do Brasil, segundo levantamento da revista Forbes: o tronco hidráulico Megatron, manejado por controle remoto, e a balança de passagem BalPass, também gerenciada à distância, que fornece informações essenciais aos pecuaristas em tempo real.

O Megatron foi desenvolvido para os pecuaristas que buscam um manejo eficiente, com conservação da carcaça animal, produção de carne de qualidade e maior rentabilidade. “A tecnologia une força, inovação e eficiência em um design inteligente, proporcionando conforto, segurança e agilidade para um manejo eficiente e, consequentemente, aumento do lucro na pecuária”, explica Paulo César Dancieri Filho, CEO da Coimma.

O sistema BalPass resulta de estudos de quase uma década e de parceria com a Embrapa. Uma solução de pesagem virou uma plataforma para melhorar a gestão das fazendas produtoras de gado. O sistema remoto fica no pasto, instalado em um corredor que afunila a ida dos animais ao bebedouro e permite pesar os animais um a um. Os dados vão para a nuvem e podem ser utilizados pelos pecuaristas à distância, contribuindo para aumentar sua rentabilidade. “Nosso sonho é proporcionar ferramentas que melhoram e fomentam a produção de proteína animal, de forma mais sustentável e lucrativa. Dessa forma, colaboramos para colocar mais alimentos de qualidade no mundo. Essa é a grande missão do Brasil”, completa Paulo Dancieri Filho.

Paulo Dancieri
Paulo Dancieri / Foto: Divulgação

O prêmio reconhece a coragem de empresas brasileiras em criar e implementar produtos e processos inéditos e disruptivos. Para o CEO da Coimma, a conquista enaltece o trabalho de uma empresa que atua em uma atividade em transformação, em que muitos pecuaristas são conservadores. “A própria Coimma é uma empresa tradicional, familiar”, diz. “Estamos transformando nossa empresa, trazendo-a para o mundo 4.0 e entregando soluções que resolvam os problemas de forma mais exponencial para os pecuaristas. Participar desse ecossistema junto com empresas que nasceram recentemente é uma grande satisfação”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.