Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Deputado quer barrar auxílio do governo para invasores de terras

Deputado de Mato Grosso do Sul quer proibir pagamento de auxílio do governo para quem invadir terras rurais; projeto de lei tramita na assembléia legislativa do estado

Quem invadir propriedades rurais e particulares de Mato Grosso do Sul pode ser punido e ficar sem receber auxílios, benefícios e programas sociais do governo, além da participação em concursos públicos estaduais e a contratação com o poder público estadual. É o que determina projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

E cita, no artigo 2 do projeto de lei 00324/2021 – “Fica estipulada a proibição de recebimento de auxílios, benefícios e programas sociais do Governo Estadual, a participação em concursos públicos estaduais e a contratação com o poder público estadual, aos ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas particulares no estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta do deputado estadual João Henrique Catan (PL), as ocupações e invasões de terra prejudicam a produtividade e o fomento e impedem o cumprimento das exigências legais por parte dos proprietários. Ele afirma ainda que não se pode tripudiar o direito de propriedade e, menos ainda, fortalecer as ocupações e invasões. “Mesmo que sejam consideradas um mecanismo reivindicatório, elas ocorrem por meios e formas ilegais”, diz na justificativa.

A proposta sustenta ainda que os impedimentos vão ao encontro da ordem social e buscam contribuir com a defesa dos legítimos interesses frente a quaisquer tipos de ameaças depredatórias ou de esbulho em propriedades rurais no Estado.

O projeto segue para apreciação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Adaptado do Jornal Midiamax

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM