Eleição para a nova diretoria da ABCZ tem data marcada

PARTILHAR
Foto: Luiz Felipe Santos / ABCZ

Entidade divulgou o calendário da eleição que definirá a nova diretoria; outra data importante destacada no edital é referente ao prazo para o registro de candidaturas

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou nesta quarta-feira (29) o calendário da eleição que definirá a nova diretoria da entidade, para a gestão 2023-2025. Pelo cronograma, a Assembleia Geral Ordinária para a referida eleição será realizada no dia 30 de novembro de 2022, quando serão definidos os novos diretores e membros dos conselhos Consultivo e Fiscal para o próximo triênio.

A partir da divulgação da referida Assembleia, outra data importante destacada no edital é referente ao prazo para o registro de candidaturas, sendo que a inscrição das chapas deve ser feita até o dia 30 de setembro de 2022.

Já no que se refere a votação, vale destacar que a participação é aberta a todos os associados, com exceção dos honorários, desde que estejam adimplentes com a entidade, possuam mínimo de um ano de título e tenham mais de 16 anos de idade, em caso de pessoa física. Já para os associados no regime de pessoa jurídica, o voto é feito por um dos representantes legais.

Importante ressaltar ainda que os associados podem votar presencialmente no dia da assembleia, seguindo o horário previsto para a ação, tendo ainda a possibilidade do voto via Correios, respeitando algumas regras de autenticação, sendo que além de uma comissão eleitoral interna, o processo de recebimento e validação dos votos é acompanhado por um juiz federal.

Diplomação. Conforme previsão do edital publicado nesta quarta-feira (29), a diplomação da nova diretoria da ABCZ será realizada na segunda quinzena de dezembro deste ano, com posse efetiva e exercício em 1º de janeiro de 2023.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.