Em meio a crise, produtores americanos jogam leite fora

Em meio a crise, produtores americanos jogam leite fora

PARTILHAR
Reprodução da Internet

Produtores nos EUA e Canadá foram forçados a abrir seus reservatórios e jogar todo seu leite fora; pandemia do Covid-19 fez preços caírem fortemente

Os laticínios norte-americanos estão com leite excedente devido às necessidades reduzidas no setor de serviços de alimentação, o que significa que as empresas foram forçadas a “cortar ou alterar os cronogramas de produção ou criar estoque”, de acordo com o vice-presidente de comunicações corporativas da Dairy Farmers of America, Kristen Coady.

Em um comunicado à mídia americana The Midwest Farm Report , Coady disse: “Devido ao excesso de leite e plantas que já operam em capacidade máxima, há mais leite do que espaço disponível nas plantas de processamento.

Isso, combinado com a natureza perecível de nosso produto, resultou na necessidade de descartar o leite cru nas fazendas, em algumas circunstâncias.

“Continuamos trabalhando com nossos clientes para explorar opções adicionais para reter o máximo de valor possível do leite de nossas famílias de fazendeiros e esgotar todos os caminhos possíveis para encontrar uma destinação do leite”, disse o representante da maior empresa de laticínios dos EUA.

Nas redes sociais, alguns produtores do estado da Geórgia (EUA) e no Canadá postagem alguns vídeos mostrando o descarte do produto, imagens são lamentáveis.

O produtor acima, que é veterinário na Geórgia, Paul Johnson, teve que despejar mais de 21 mil quilos de leite a pedido de sua cooperativa no início desta semana.

De acordo com outro relatório, o descarte de leite é sazonal, e “geralmente ocorrem durante a primavera nos EUA”, este ano será “ainda mais agressivo”, disse à Bloomberg Alyssa Badger, diretora de operações da HighGround Dairy em Chicago .

Enquanto esses relatórios estão surgindo, não está claro quantos produtores foram solicitados a restringir os suprimentos pelos processadores americanos no momento.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que a Lei CARES, recentemente assinada, “contém US $ 9,5 bilhões em assistência a produtores agrícolas que foram impactados pelo Covid-19, juntamente com um reabastecimento de US $ 14 bilhões para a Commodity Credit Corporation”.

Traduzido e adaptado de Agriland.ie por CompreRural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.