
Produtores nos EUA e Canadá foram forçados a abrir seus reservatórios e jogar todo seu leite fora; pandemia do Covid-19 fez preços caírem fortemente
Os laticínios norte-americanos estão com leite excedente devido às necessidades reduzidas no setor de serviços de alimentação, o que significa que as empresas foram forçadas a “cortar ou alterar os cronogramas de produção ou criar estoque”, de acordo com o vice-presidente de comunicações corporativas da Dairy Farmers of America, Kristen Coady.
Em um comunicado à mídia americana The Midwest Farm Report , Coady disse: “Devido ao excesso de leite e plantas que já operam em capacidade máxima, há mais leite do que espaço disponível nas plantas de processamento.
Isso, combinado com a natureza perecível de nosso produto, resultou na necessidade de descartar o leite cru nas fazendas, em algumas circunstâncias.
“Continuamos trabalhando com nossos clientes para explorar opções adicionais para reter o máximo de valor possível do leite de nossas famílias de fazendeiros e esgotar todos os caminhos possíveis para encontrar uma destinação do leite”, disse o representante da maior empresa de laticínios dos EUA.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
Nas redes sociais, alguns produtores do estado da Geórgia (EUA) e no Canadá postagem alguns vídeos mostrando o descarte do produto, imagens são lamentáveis.
Well our turn came tonite. Coop called and said pull the plug on this 48,000 lbs. May have to repeat again in the morning. Seems so surreal to be doing this. Just not natural! @foodsheds @drdairy50 @DamianPMason @gadairygirl @donschindler #COVID19 pic.twitter.com/bVeEMZoiiN
— Paul Johnson (@CowVetPaul) April 2, 2020
O produtor acima, que é veterinário na Geórgia, Paul Johnson, teve que despejar mais de 21 mil quilos de leite a pedido de sua cooperativa no início desta semana.
You see dumped milk. I see everything I’ve worked for in my life going down the drain. #COVID19 pic.twitter.com/M5D1nlAYJb
— Archer Dairy ??? (@archerdairy) April 2, 2020
De acordo com outro relatório, o descarte de leite é sazonal, e “geralmente ocorrem durante a primavera nos EUA”, este ano será “ainda mais agressivo”, disse à Bloomberg Alyssa Badger, diretora de operações da HighGround Dairy em Chicago .
Enquanto esses relatórios estão surgindo, não está claro quantos produtores foram solicitados a restringir os suprimentos pelos processadores americanos no momento.
- E se o Brasil parasse de produzir leite?
- Preço pago ao produtor subiu, mas do custo ninguém fala
- Baixa remuneração faz produtores deixarem a atividade
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que a Lei CARES, recentemente assinada, “contém US $ 9,5 bilhões em assistência a produtores agrícolas que foram impactados pelo Covid-19, juntamente com um reabastecimento de US $ 14 bilhões para a Commodity Credit Corporation”.
Dumping tractor trailer loads of milk in Florida. Aren’t there any charities that will step up to take this milk??? pic.twitter.com/cldSC7LlsP
— NYFarmer (@NYFarmer) April 3, 2020
Traduzido e adaptado de Agriland.ie por CompreRural
Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com