Especialista promove curso de gestão de fazendas

Especialista promove curso de gestão de fazendas

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Rogério Goulart é pecuarista, editor e fundador da Revista Carta Pecuária, informativo semanal que ajuda dezenas de pecuaristas a comprar e vender melhor.

Não existe uma forma simples para ganhar dinheiro com a pecuária de corte, seja na criação ou no ramo de engorda de gado. Mas perceber a movimentação do mercado no que se refere a preços e à disponibilidade de animais para comercialização pode ajudar o produtor de gado a melhorar seus rendimentos. É o que defende o pecuarista e editor da publicação Carta Pecuária, Rogério Goulart, há pelo menos 17 anos, quando começou a difundir o conceito de ciclo pecuário no Brasil. “Ainda não são todos os produtores que tem o reconhecimento de que essa ferramenta pode ser usada para melhorar o negócio e não perder dinheiro. Muitos sabem que existe o ciclo, mas poucos sabem o seu significado e importância”, analisa Rogério.

Com essa visão macro da Pecuária, Rogério lançou o 16º Curso Carta Pecuária de Gestão de Fazendas. O curso ocorrerá em MARÇO de 2020 e será lecionado em sua fazenda, perto de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Rogério conta que os alunos do curso passarão alguns dias falando de pecuária. “Imagine tomar um belo café da manhã “mineiro”… almoçar comida típica de fazenda e comer um belo churrasco à noite, tudo isso juntos. Discutindo, conversando, dialogando sobre a pecuária que a gente quer ver no futuro. Você será meu hóspede em uma imersão nos moldes dos textos da Carta Pecuária. Dias de intenso debate sobre o negócio pecuário e as formas de enxergá-lo” finaliza Rogério.

Foto: Divulgação

Cronograma do curso Gestão de Fazendas

O curso foi criado para atender uma demanda crescente por informações cruciais hoje em dia.

  • Como gerir o negócio de forma em que os custos estejam “na mão”?
  • Como fazer com que as informações trafeguem pela fazenda de forma transparente para facilitar a tomada de decisão?
  • Como fazer para que o dia-a-dia se torne organizado?

Os alunos aprenderão como integrar de forma direta os negócios da fazenda com os vários tipos de operações na bolsa, confira mais alguns detalhes:

  • Como fazer o seu custo de produção (cria e engorda);
  • Como comprar gado com margem de lucro;
  • Como fazer seguro do seu estoque na bolsa;
  • E muito mais.

Quer mais detalhes? Clique aqui para conferir.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com