Evento terá 1.500 tratores e será recorde mundial, vídeo

PARTILHAR

Mega Encontro em Guarapuava pretende reunir 1.500 tratores em busca do recorde mundial; A inscrição dos tratores pode ser feita pelo site do evento de forma gratuita.

O Sindicato Rural de Guarapuava e a Cooperativa Agrária realizam no dia 7 de janeiro de 2022, a partir das 6h, o Mega Encontro de Tratores, no distrito de Entre Rios em Guarapuava-PR. A Cooperativa Agrária Agroindustrial, em parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava, realiza no dia 7 de janeiro de 2022, a partir das 6h, o Mega Encontro de Tratores. O evento acontece no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR).

O Mega Encontro pretende bater o recorde mundial como o maior desfile de tratores do mundo e entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS®. Serão reunidos 1.500 tratores em uma volta pela PR-540, a rodovia que interliga as cinco colônias que compõem o distrito.

O presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Botelho, no lançamento do evento, que aconteceu em outubro, no WinterShow, ressaltou a importância da iniciativa, convidando todos os produtores rurais a participarem. “Será mais um evento para mostrar a união e a pujança do agronegócio”, comentou.

O evento pretende bater o recorde mundial como o maior desfile de tratores do mundo, e entrar para o Guinness World Records. A intenção é reunir 1.500 tratores, que percorrerão um trajeto de 3,5 km para validar sua participação na tentativa do recorde.

“Será mais um evento para mostrar a união e a pujança do agronegócio”, comentou.

De acordo com o coordenador do Comitê de Organização do Mega Encontro, Cristian Abt, a ideia do evento é mostrar para o Brasil e para o mundo a importância do agronegócio. “Queremos celebrar a força dos homens e mulheres do campo, mostrando a relevância das atividades agropecuárias para a economia do nosso país”, destaca.

O evento festivo é uma das comemorações que pretende marcar os 70 anos da imigração suábia em Entre Rios, bem como mostrar a força e união do agronegócio, conectando os agricultores de todo o brasil em uma demonstração de força e trabalho cooperativo.

Tratores antigos que não funcionarem terão espaço na programação da Festa de 70 Anos de Entre Rios, na exposição de tratores antigos. Haverá também provas de Trekker Trek em diversas categorias, com o objetivo fazer com que eles puxem algo pesado em uma pista desenvolvida especialmente para isso.  

Participação

Poderão participar produtores de todo o Brasil, com os tratores em funcionamento, aptos a rodar o percurso estabelecido. Já está confirmada a presença de produtores rurais de diversos estados brasileiros. Além disso, todas as cooperativas e sindicatos rurais do Paraná foram convidados para estarem presentes com ao menos um trator no evento.

Os interessados em participar do Mega Encontro de Tratores deverão fazer inscrição de forma gratuita pelo site do evento.

Shows

Os participantes do evento poderão curtir os shows que acontecerão no dia: Julio Cézar e Montenegro, Tchê Garotos, Conrado e Aleksandro, e Carreiro e Capataz. Haverá também área de camping para hospedagem dos inscritos, e Bases de Apoio com segurança para tratores.

Comemoração dos 70 anos da imigração suábia

A programação da comemoração dos 70 anos da imigração suábia será realizada do dia 5 a 7 de janeiro. Além do Mega Encontro de Tratores, diversas atividades estão programadas para data festiva.

Inaugurações como do Centro de Eventos da Agrária, Unidade Multigrãos e da Cooperaliança estão pautadas. Lançamentos de livros, apresentações de grupos artísticos e bandas típicas alemãs, além das comidas típicas e chopp integram a programação festiva.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com