Filhos do Logan da Di Gênio são destaques do PNAT 2019

Filhos do Logan da Di Gênio são destaques do PNAT 2019

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Criatório também comemora a seleção do PGP da DI GENIO ao Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens – PNAT 2019.

Referência em seleção e melhoramento da raça no País, o Nelore DI GENIO está em festa pela dupla conquista no I Concurso de Progênies de touros do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens): LOGAN DA DI GENIO fez a Progênie Campeã e a Reservada Campeã.

“É uma emoção muito grande receber esses dois troféus diante de um público seleto, aqui na capital mundial do zebu. Nós sempre acreditamos no potencial do LOGAN, desde bezerro. Ele saiu da nossa Prova de Ganho em Peso a Pasto. Em 2015, passou pelo PNAT e foi o touro recordista de solicitação de sêmen, com 1.360 doses distribuídas. E ele provou que era tudo o que esperávamos”, disse emocionado Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO. Grande incentivador dos programas de avaliações de animais, o criatório foi o primeiro a confirmar a participação na edição de estreia do concurso, realizado durante a 12ª ExpoGenética, em Uberaba (MG).

“Levamos dois conjuntos de filhos do LOGAN formados por quatro animais cada (três machos e uma fêmea), com idades próximas, mesmas características fenotípicas, semelhantes no desenho de crânio e de garupa, na conformação da carcaça. E os resultados coroam o trabalho de toda a equipe do Nelore DI GENIO”, afirma Antonio Aurico.

E o Nelore DI GENIO tem mais motivos para comemorar: o touro PGP da DI GENIO, filho do JOVEM DA DI GENIO, foi selecionado para o Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens – PNAT 2019. O anúncio também foi realizado durante a Expogenética.

“Estamos muito felizes com a escolha do PGP, filho do touro JOVEM, para fazer parte do programa e distribuir sêmen para os rebanhos colaboradores. O PNAT é fundamental dentro do PMGZ, pois ali estão os melhores indivíduos dos principais rebanhos. Este é um programa muito democrático porque participam da avaliação não apenas os técnicos, mas as centrais e os criadores. O conjunto deles é que elege os melhores”, destaca Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com