“Governo Bolsonaro não negocia com invasor de terra”

“Governo Bolsonaro não negocia com invasor de terra”

PARTILHAR
Governo Bolsonaro não negocia com invasor de terra
Foto: Isac Nobrega

Afirmação é de Nabhan Garcia, Secretário de Assuntos Fundiários, em live com Presidente Jair Bolsonaro em Brasília; invasões caíram drasticamente

Na live, que acontece diariamente em Brasília, o Presidente Jair Bolsonaro questionou o então ex-presidente da União Democrática Ruralista e agora Secretário de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, sobre a quantidade de invasões de terras registradas no seu governo, e Nabhan foi enfático – “No ano de 2019 nós tivemos somente 5 invasões registradas, é importante ressaltar que o Governo Bolsonaro não negocia com invasor de propriedade, e não desapropria propriedade invadida.”

Em seu governo, de acordo com os dados divulgados pelo presidente, houve apenas 5 invasões enquanto que nas outras gestões os valores nunca ficaram abaixo dos 3 dígitos. O ápice foi em 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando chegou a 298.

“A propriedade privada é sagrada. O Estado tem o dever de preservá-la“, disse Bolsonaro.

E também ressaltou que o governo campeão de invasões fora o de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), presidente que precedeu Lula no comando do país. Além disso o secretário enalteceu que o governo atual parou de repassar dinheiro a estas entidades que promoviam as invasões.

invasoes de terra no brasil nos ultimos 25 anos

Confira o trecho em que Nabhan fala:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.