Governo do Paraná quer proibir caça ao Javali

Governo do Paraná quer proibir caça ao Javali

PARTILHAR

Além da proibição da caça ao javali, o projeto de lei pode inviabilizar a criação de animais no estado, já que projeto quer proibir até gaiola para poedeiras.

Tentando cumprir uma promessa de campanha, o Governador Ratinho, do Paraná, quer inviabilizar a caça de javalis e a criação de animais no estado. Um projeto absurdo e totalmente incoerente pode dar brecha para um caos no setor produzido do estado e, ainda, trazer problemas junto as ONG’s de proteção. Imaginem um estado como o Paraná, sem a liberdade dos produtores utilizarem gaiola para poedeiras ou, pior, não poderem abater os javalis que devastam suas plantações?

Diante dos fatos, toda uma rede tem sido criada para tentar derrubar de uma vez por todas essa “falsa” ideologia de bem-estar animal criada pelos políticos que não vivem a realidade do campo e são ignorantes quanto ao que o produtor passa no dia-a-dia. Quem produz, sempre produz com bem-estar, preocupado com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente e fauna.

E você que é caçador ou produtor rural, vai ficar calado diante de uma barbaridade dessas?

Para os “idealistas” de plantão, que acham que é sensacionalista o que está escrito aqui, confere no final dessa matéria o documento assinado e enviado para aprovação. Confira nas entrelinhas da lei o absurdo que o governador quer colocar em prática em um estado que é pujante do agronegócio.

Os javalis são uma praga no Brasil, animais com alta força de destruição, sem predadores naturais e com uma reprodução incontrolável. O seu controle e abate é extremamente necessário para manter o equilíbrio da fauna e da flora no Brasil. Além de tudo isso, o animal é considerado um grande predador para o ser humano, sendo inúmeros os relatos de ataque por causa de território.

Além disso, uma lei dessas iria inviabilizar a agricultura familiar e os pequenos produtores do estado, trazendo um prejuízo milionário para os municípios, gerando desemprego e pobreza.

Não vamos nos calar, é hora de unir todos os estados contra essa barbaridade que tentam implantar dentro do Paraná. Caça autorizada, criação animal permitida e prosperidade para o homem do campo!

Confira abaixo o documento:

proibição-da-caça-ao-javali-no-paraná

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com