Primeira reunião de grupo de trabalho sobre o assunto foi realizada na terça-feira (9/3); Governo quer plano para aumentar produção nacional de fertilizante.
A primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) encarregado da preparação do Plano Nacional de Fertilizantes foi realizada nesta terça-feira (9/3). O grupo foi criado com a publicação do Decreto 10.605 e terá encontros a cada 15 dias, informa o Ministério da Agricultura, em nota.
O objetivo do plano é tornar o País protagonista em inovação tecnologia em nutrição de plantas de forma sustentável, expandir a produção e oferta de fertilizantes nacionais e reduzir a dependência de produtos externos.
- Alerta de tempestades: Inmet prevê chuvas de até 100 mm e ventos acima de 100 km/h no Sul e Centro-Oeste neste domingo
- As contribuições da Embrapa Gado de Corte na COP30
- Muito além da lã: o verdadeiro motivo por que as ovelhas precisam ser tosquiadas
- Conheça o o rancho de cavalos da Disney, o Tri-Circle-D Ranch
- Brasil perde quase US$ 700 milhões com tarifas dos EUA, mas exportações de carne bovina seguem em forte alta
O GTI deve entregar o Plano Nacional de Fertilizantes ao secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em um prazo de 120 dias.A Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os fertilizantes são insumos estratégicos para a agricultura brasileira e que o País precisa ter uma produção mínima de fertilizantes para garantir a segurança alimentar.
Fonte: Estadão Conteúdo