Grupo especializado em roubo de gado é preso em Goiás

Grupo especializado em roubo de gado é preso em Goiás

PARTILHAR
grupo especializado em roubo de gado
Foto: O Popular

Investigação aponta que presos são especializados no crime e atuam na região sudoeste do estado. Cerca de 80 cabeças de gado encontradas já foram devolvidas aos proprietários

O Popular – Foi deflagrada nesta quarta-feira (26) a operação Tocando em Frente, da Polícia Civil. Por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Rio Verde, Jataí e Santa Helena de Goiás. Foram cinco homens presos e um adolescente apreendido.

Segundo a corporação, o alvo é uma quadrilha especializada em roubo de gado na região sudoeste do estado. A Polícia Civil informou que esse grupo criminoso foi responsável por três roubos em propriedades rurais, nas cidades de Rio Verde, Serranópolis e Caiapônia.O prejuízo causado às vitimas é de aproximadamente 500 mil reais.

As investigações começaram em dezembro do ano passado, em continuação a outra operação. Cerca de 80 cabeças de gado já foram encontradas e devolvidas aos proprietários. Os animais estavam com um receptador de animais roubados em Mineiros, no ano passado. Ele continua preso e já foi condenado pelo crime.

Os mandados cumpridos hoje foram expedidos pelo poder Judiciário da Comarca de Rio Verde. O delegado Pedromar Augusto de Souza destaca que a prisão destes suspeitos fecha as investigações destes crimes na região e deve encaminhar o inquérito até a próxima semana para o poder judiciário. “Estamos fechando diligências para finalizar a apuração.”

Ele ressalta a atuação dos delegados das cidades envolvidas. “É um tipo de crime muito pulverizado. Tem a pessoa ou grupo, que rouba o gado, tem os que transportam. Os que negociam e os que receptam. Muitas vezes os animais são levados de uma cidade para outra e, por isso, precisamos da colaboração das equipes de várias cidades.”

Via O Popular

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.