Investidores compram touro destaque da raça Montana

Investidores compram touro destaque da raça Montana

PARTILHAR
Touro Santo Don da Gruta
Touro Santo Don da Gruta

Leilão Montana RS: Touro Santo Don da Gruta é arrematado por condomínio de pecuaristas e é contratado pela ABS.

Neste mês de outubro foi realizada a 20ª edição do Leilão Montana RS, em Pelotas RS. O remate é promovido pelos criadores Estância da Gruta, de Anna Luiza S. Q. di Cameli, e Granja Santo Antonio, de Adolfo A. Fetter Junior, onde são oferecidos os melhores reprodutores destes criatórios.

No julgamento da raça que antecedeu o leilão, o touro Santo Don Da Gruta, lote 01, se consagrou o grande campeão dentre os mais de 30 touros em julgamento. O touro, inclusive, foi selecionado para o Teste de Progênie do Programa Montana, estando classificado entre os 10 melhores animais da safra 2016.

O mercado reconheceu o valor e a importância do Santo Don da Gruta, e o touro foi arrematado pelo Condomínio 3X, formado por 4 investidores que acreditam na genética do Montana e desejam fomentar o uso do composto em novilhas F1 britânicas, aproveitando essa boa fêmea e produzindo animais com carne de qualidade para participar de programas de carnes de qualidade, como o 1953 da JBS, por exemplo.

De acordo com um dos titulares do Condomínio 3X, “nosso grupo visa promover o tricros entre novilhas meio sangue europeu. Acreditamos que o Montana é uma das grandes opções para essa estratégia”.

touro Santo Don da Gruta - genealogia

O touro seguiu direto do remate para a central CRIO, parceira da central ABS no Rio Grande do Sul, e muito em breve terá sêmen à disposição no país inteiro.

Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, comentou que “há um mercado muito grande para acasalamento dessas novilhas F1 angus e o Montana é e melhor opção para produção de bezerros de qualidade. Depois de mais de 25 anos produzindo animais compostos, testando e avaliando raças e reprodutores, podemos afirmar que os resultados do Montana sobre essas fêmeas supera qualquer outra opção de cruzamento em termos de rentabilidade e ganho de peso. Esse tricross com Montana pode acessar os mercados mais exigentes em termos de carne de qualidade, se tornando uma opção viável, além de muito bem adaptada ao clima tropical”.

Aspectos de se investir em touros de central

Cruzamentos: será que estamos seguindo no caminho certo?

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.