IPC-S passa a subir 0,02% em setembro após dois meses de quedas, mostra FGV

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Após 2 meses de deflação, dados da FGV mostram queda nos custos de Transportes e perde força, com recuo de 2,63% ante deflação de 3,56% em agosto.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou variação positiva de 0,02% em setembro, deixando para trás uma queda de 0,57% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

Com isso, o índice passou a acumular avanço de 5,13% nos 12 meses até setembro, de uma alta de 6,62% em agosto.

Após dois meses de deflação do IPC-S, dados da FGV mostram que, no mês, a queda nos custos de Transportes perdeu força, com recuo de 2,63% ante deflação de 3,56% em agosto.

A maior taxa em setembro foi registrada por Educação, Leitura e Recreação, de 4,36%, acelerando com força ante alta de 0,46% no mês anterior. Os custos de Habitação, por sua vez, avançaram 0,40%, depois de recuo de 0,09% em agosto.

Por outro lado, Alimentação teve queda de 0,29% nos preços, de um aumento de 0,07% em agosto.

Fonte: Reuters

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com