JBS quer comprar a BRF e se tornar o Rei da Carne, veja!

PARTILHAR

A JBS, auxiliada pelo BTG Pactual, está estudando um contra-ataque com o objetivo de avançar sobre o controle da BRF e se tornar o Rei da Carne do mundo!

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, três semanas depois de a Marfrig, de Marcos Molina, ter surpreendido o mercado ao se transformar na maior acionista individual da BRF, outra operação pode balançar a dona das marcas Sadia e Perdigão.

A JBS, auxiliada pelo BTG Pactual, estaria estudando um contra-ataque com o objetivo de avançar sobre o controle da BRF. Não é uma operação simples, os envolvidos sabem disso, mas é uma operação que hoje, segundo Jardim, envolveria gente grande para tentar executá-la.  

As ações da BRF negociam em alta nesta manhã de sexta-feira (11), com especulações em razão de matéria veiculada pelo blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo, sobre o apetite da JBS pela processadora de alimentos.

Para a Ativa Investimentos, a intenção de compra da JBS pode enganchar no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Segundo a matéria, após a compra de aproximadamente 30% das ações da BRF pela Marfrig, a JBS estaria em conversas com assessores financeiros para fazer uma oferta pela compra do controle da BRF, como uma forma de impedir que a Marfrig consolide sua posição na companhia.

Para comprar o controle da empresa, a JBS teria de cumprir a regra do poison pill, que obriga qualquer acionista que atinja 33% do capital da companhia a fazer uma oferta pública de aquisição para todos os acionistas da BRF, explica a corretora.

O movimento implicaria num desembolso de caixa enorme, equivalente a um prêmio em cima do valor de mercado da BRF.

Vale reforçar que não há fontes oficiais sobre o assunto, nem declarações das empresas envolvidas, portanto ainda é cedo para chegar a quaisquer conclusões sobre o caso.

“No entanto, enxergamos um possível entrave com o CADE, caso a JBS decida realmente ir adiante com essa operação, uma vez que ela já controla a Seara, principal concorrente da BRF”, concluem os analistas da Ativa. 

Sobre a JBS

A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em 15 países.

Em todos os locais onde atua, os mais de 250 mil colaboradores seguem as mesmas diretrizes em relação aos aspectos de sustentabilidade – econômico, social e ambiental –, inovação, qualidade e segurança dos alimentos, com a adoção das melhores práticas, sempre pautados pela mesma Missão e Valores.

A JBS conta com um portfólio de produtos diversificado, com opções que vão desde carnes in natura e congelados até pratos prontos para o consumo, comercializados por meio de marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, como Friboi, 1953, Swift, Seara, Seara Gourmet, Doriana, Massa Leve, Pilgrim’s Pride, Plumrose, Primo, entre outras.

A Companhia também atua com negócios correlacionados, como Couros, Biodiesel, Colágeno, Envoltórios para embutidos, Higiene & Limpeza, Embalagens Metálicas, Transportes e soluções em gestão de resíduos, operações inovadoras e que promovem também a sustentabilidade de toda a cadeia de valor do Negócio.

Com informações do jornal O Globo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.