Livro descomplica operação de “trava do boi” na bolsa

Livro descomplica operação de “trava do boi” na bolsa

PARTILHAR
Livro descomplica operação de --trava do boi na bolsa
Montagem Compre Rural

Livro inédito mostra como administrar o risco dos preços pecuários e apresenta um passo a passo descomplicado de como a “trava do boi” funciona

Lygia Pimentel, diretora executiva da Agrifatto, lançou o livro “Administre o risco de preços pecuários: um guia prático para o hedge de sucesso”. A publicação traz o passo a passo para que o pecuarista amplie o uso de tecnologias financeiras e mitigue o risco de preços.

Para Maurício Palma Nogueira, coordenador do Rally da Pecuária, o livro é transformador e é endereçado aos pecuaristas – “Este livro é um divisor de águas, o primeiro escrito com foco na pecuária e adaptado para os novos tempos. Melhor ainda é endereçado àqueles que poderão usá-lo no dia a dia de suas atividades”.

A obra é resultado de mais de uma década dedicada a aliar a utilização das ferramentas financeiras e a análise de mercado em prol da proteção das margens na pecuária. Segundo a autora, havia “a necessidade de trazer luz ao tema, ressaltando a importância do conhecimento, planejamento adequado e aplicação da ferramenta correta para cada empresa rural, de modo que o pecuarista possa utilizá-las de acordo com sua realidade individual”, comenta a autora.

“Tenho para mim que, ao estarmos perto de pessoas competentes, desfrutamos de um aprendizado contínuo. Ao ler essa publicação, com conteúdo profundo, mas organizado de forma leve, é com se estivéssemos próximos de quem sabe muito sobre o tema proposto” – finalizou Maurício.

Lygia Pimentel -- livro
Lygia Pimentel

Na publicação a autora desafia: “Se eu dissesse que é possível vender o boi da safra do ano que vem 50% acima dos preços da safra deste ano, você diria que é uma boa oportunidade?

Ponto alto da publicação é o capítulo sobre planejamento estratégico, onde a autora compartilha o “Guia de hedge Agrifatto”, através do qual, “como um mapa mental, qualquer investidor pode nortear-se para escolher a melhor ferramenta para seu negócio”, define a autora.

Além da parte técnica, Lygia também discorre sobre a psicologia envolvida nas negociações, cuja compreensão pode levar à execução de negócios mais vantajosos, especialmente em momentos de turbulência.

“Gerir o risco sobre algo de que não se tem controle é extremamente desejável, especialmente em sistemas intensivos de produção, afinal o imprevisível acontece todos os dias”.

avatar

Lygia Pimentel

Fundadora e diretora executiva da Agrifatto

Além da parte técnica, Lygia também discorre sobre a psicologia envolvida nas negociações, cuja compreensão pode levar à execução de negócios mais vantajosos, especialmente em momentos de turbulência.

Livro: Administre o risco de preços pecuários: um guia prático para o hedge de sucesso

Ao final da leitura, o pecuarista irá entender a importância da união entre o diagnóstico econômico da empresa, a análise de mercado e a análise do perfil do investidor. “Assim, estará pronto para avançar com sucesso na administração de risco de preços pecuários”, acredita Lygia.

A publicação tem 324 páginas, teve coordenação editorial de jornalista especializada em agronegócio, Flávia Tonin e pode ser adquirida no site, clicando aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com