Maggi a japoneses: Brasil tem investimentos e ativos atraentes

Maggi a japoneses: Brasil tem investimentos e ativos atraentes

Brasil Investimentos
Foto: aboutbrasil.com

Ministro esteve com vice-ministro Kenichi Hosoda e com empresários do país em evento, em São Paulo

Durante o 3º Diálogo Brasil – Japão sobre Agricultura e Alimentos, que se realizou nesta sexta-feira (7) em São Paulo, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou que o país oferece “grandes oportunidades de negócios e que os ativos brasileiros, no momento, estão muito atraentes”. No evento promovido pelo ministério em parceria com a Embaixada do Japão e a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Maggi ressaltou ainda haver consenso no país para fazer reformas estruturais que contribuem para melhorar mais o ambiente de investimentos.

Em reunião bilateral com autoridades do governo japonês, como o vice-ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca, Kenichi Hosoda, foram tratados, além de potenciais investimentos no país, da abertura de mercado do Japão a produtos brasileiros, como extrato de carnes, carne bovina. O aumento da exportação de carne suína e de frutas – entre elas, abacate e melão – também foi analisado.

É esperada que a agenda de comércio e investimentos entre os dois países aumente. O objetivo do diálogo é de que resulte em mais investimentos e em maior abertura comercial. No caso brasileiro, a importação da carne de wagyu deve ocorrer nos próximos meses.

À tarde, foi realizado o Brazil-Japan Investor Road Show, do qual participaram empresários japoneses e brasileiros. “Reafirmamos nosso compromisso com a produção de alimentos e eles com investimentos aqui”, relatou Blairo Maggi. Entre as demandas dos japoneses, está a de cooperação científica de empresas do Japão com a Embrapa e a simplificação de trâmites burocráticos e tributários.

Fonte MAPA

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.