Maio é marcado por leilões de criatórios tradicionais do Nelore

Maio é marcado por leilões de criatórios tradicionais do Nelore

PARTILHAR
Fazenda do Sabiá - touros e matrizes nelore
Foto: Fazenda do Sabiá

Leilão Virtual Nelore Machadinho ofertará genética PO e animais de produção; Fazenda do Sabiá disponibiliza a nova geração de sua seleção de mais de 50 anos

O Leilão Virtual Nelore Machadinho, oferta no dia 30 de maio, às 9h (horário de Brasília), 250 matrizes Nelore PO prenhas, prenhezes, além de 2500 animais de produção, entre bezerros, garrotes, bezerras e novilhas. Destaque para o fato de que 90% das novilhas ofertadas são avaliadas como Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

“Esse número demonstra o trabalho de qualidade que nós priorizamos. Gerações que sempre almejaram o aprimoramento genético do rebanho, o que faz com que a Nelore Machadinho seja referência na criação de gado nelore PO. Somos a primeira fazenda do estado de Goiás a realizar os procedimentos de transferência de Embriões (TE) e Inseminação Artificial (IA). Quem adquirir os animais ofertados, sem dúvida estará investindo qualidade em seus plantéis”, destaca Romildo Antônio da Costa, proprietário da Nelore Machadinho.

Com transmissão do Canal Rural e retransmissão da Remate Web, o Leilão Virtual Nelore Machadinho terá a Programa Leilões como leiloeira responsável. A assessoria fica por conta da SAP.

O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país. Mais informações sobre o leilão pelo telefone (62) 9802-9505.


ACNB-Leilao-Genetica-Sabia-Fazenda-do-Sabia-disponibiliza-a-nova-geracao-de-sua-selecao-de-mais-de-50-anos-foto-divulgacao
Foto: Divulgação

Fazenda do Sabiá disponibiliza a nova geração de sua seleção de mais de 50 anos

Com o respaldo de mais de 50 anos de seleção da raça Nelore, a Fazenda do Sabiá (Capitólio, MG) promove o Leilão Virtual Genética Sabiá, no dia 31 de maio, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pelo Canal Rural e plataforma Lance Rural. Serão colocados à venda prenhezes, bezerras, bezerros e 1 touro de repasse, todos com o padrão de qualidade superior da Sabiá. Além disso, a fazenda oferta 50% da fêmea Laiana FIV da Sabiá e 50% de Beyonce FIV da Sabiá.

“Preparamos um leilão super especial com animais jovens de nossa criação. São bezerras, novilhas e machos com genética diferenciada e um grande futuro pela frente. Também venderemos dois pacotes distintos de oócitos: um de Ryatna 14 TE da Sabiá e outro de Prada TE da Sabiá. Esse evento simboliza a genética jovem de um criatório com mais de 5 décadas de seleção Nelore. É uma grande oportunidade para os investidores fazerem base de plantel, levando para suas propriedades futuras doadoras”, destaca Roberto Alves Mendes, proprietário da Fazenda do Sabiá.

O Leilão Virtual Genética Sabiá será transmitido pelo Canal Rural e plataforma Lance Rural. Premier e SAP são as assessorias técnicas e a Programa Leilões a leiloeira responsável. O leilão tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 8791-4566.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.