King Ranch: Maior fazenda do Texas tem 825.000 acres

PARTILHAR
Foto Divulgação.

A King Ranch, maior fazenda do Texas, continua a prosperar como uma vanguarda do negócio de gado nos 825.000 acres de suas fazendas; Veja o vídeo!

O negócio da pecuária continua sendo um componente vital das operações contemporâneas do King Ranch e é um elo contínuo e vivo com o passado lendário do domínio do Capitão King. Poucos lugares são mais difíceis de criar gado do que a área do sul do Texas, uma vez conhecida como El Desierto de los Muertos – o Deserto dos Mortos. Tudo teve início quando ele começou a acumular mais terras – comprando propriedades próximas e negociando até que o rancho finalmente totalizou 825.000 acres, divididos em quatro partes. Tudo isso faz dela a maior fazenda do Texas com milhares de cabeças de gado!

Hoje, o King Ranch é um império do agronegócio com interesses em gado, algodão, grama, nozes, frutas cítricas, petróleo e caça. Segundo as estimativas dos corretores locais, a propriedade vale atualmente nada menos que cerca de US$ 1,8 bilhão de dólares. Veja abaixo os números e conheça mais sobre a criação de gado na prorpriedade!

Como os famosos inovadores em técnicas de criação e manejo de pastagens de eras anteriores, as pessoas do 21st-Century King Ranch continuam a aspirar a novos níveis de excelência e educam outras pessoas usando seu amplo conhecimento de operações de pecuária que são dignas de The Birthplace of American Pecuária.

O rebanho

Dando continuidade à sua liderança na pecuária e pecuária, a King Ranch desenvolveu as raças de gado Santa Gertrudis e Santa Cruz. Quando a saúde de seu pai piorou no início do século XX, dois dos cinco filhos de Robert J. e Alice King Kleberg assumiram a responsabilidade pelo rancho. Robert Justus (Sr. Bob) atuou como chefe das operações da fazenda e continuou como presidente e CEO pelos próximos cinquenta anos.

Foi durante esses anos de transição no comando da propriedade que ele fez seu nome na pecuária. Através do cruzamento de touros Brahman, nativos da Índia, com a raça British Shorthorn, a fazenda produziu o Santa Gertrudis , reconhecido como a primeira raça americana de gado de corte e a primeira raça de gado a ser reconhecida no mundo em mais de um século. Esta raça de gado continua a ser reconhecida em todo o mundo pela sua excelente qualidade de carne e capacidade de resistir a climas áridos. Hoje, o Santa Gertrudis é a raça de gado mais prevalente na Austrália.

Como resultado desta prática precoce de linhagem, Santa Gertrudis são especialmente adaptados ao cruzamento. Quando pecuaristas e criadores utilizam o gado Santa Gertrudis em programas de cruzamento, os cruzamentos resultantes produzem altos níveis de vigor híbrido. Os pecuaristas que usaram fêmeas cruzadas de Santa Gertrudes geralmente as consideram animais excepcionais.

Hoje, o Santa Gertrudis prospera em climas rigorosos de pecuária em todo o mundo e é a raça de gado mais prevalente na Austrália. O desenvolvimento da raça Santa Gertrudis é um testemunho da visão e persistência que caracterizam as operações do gigante do Texas desde o início.

O berço do American Ranching™ com um legado incomparável

kingranchinc
kingranchinc

Composto por mais de 1.500 vacas reprodutoras, mais de 20.000 vacas comerciais, operações de gado reprodutor e um curral de 16.000 cabeças, este pioneiro do The Birthplace of American Ranching é uma empresa de gado verticalmente integrada que continua a prosperar como uma vanguarda do negócio de gado nos 825.000 acres de suas fazendas no sul do Texas.

Melhorias do rebanho

Embora rica em história e mantendo ricas tradições, a King Ranch é uma operação de pecuária com comprovação de lucro, progressiva e verticalmente integrada, onde nossa empresa comercial de bezerros de vacas com mais de 20.000 cabeças continua a ser a ênfase de nossas operações de pecuária.

Fazer a vaca mais lucrativa continua sendo nosso objetivo principal, assim como foi quando o King Ranch desenvolveu a raça Santa Gertrudis no início de 1900. Nossa unidade de raça pura serve para produzir o estoque de sementes para nossa operação comercial de bezerros e ser o catalisador e o ponto focal de melhorias genéticas onde se espera que as vacas tenham desempenho em um dos ambientes mais difíceis do país. Nosso gado compete com uma oferta nacional cada vez maior de gado de corte e, portanto, não pode comprometer a fertilidade, a eficiência ou a qualidade da carcaça.

No início dos anos 2000, a fim de efetivamente tomar decisões de seleção, o King Ranch desenvolveu seu próprio sistema EPD dentro do rebanho que mantemos hoje. Colaboramos com a Santa Gertrudis Breeders International para ser a primeira raça a utilizar o modelo EPD genomicamente aprimorado de etapa única. 

King Ranch equilibra parâmetros rígidos de seleção fonotípica e EPDs dentro do rebanho de ponta, incluindo um conjunto de EPDs de carcaça, crescimento e fertilidade, bem como índices:

  • King Ranch PROVEN™:
  • King Ranch PROVEN™ Fértil,
  • King Ranch PROVEN™ Carcass,
  • King Ranch PROVEN ™ Crescimento e
  • nosso índice total King Ranch PROVEN™ Lucro. 

Ter nosso próprio banco de dados de EPD dentro do rebanho nos permite tomar decisões de gerenciamento de dados para que tenhamos as melhores informações disponíveis para fazer a melhor vaca possível.

Testes de DNA e parentesco do King Ranch em 100% de suas novilhas de reposição comercial. Os dados de fertilidade e desempenho do bezerro são então incluídos em nossos EPDs dentro do rebanho King Ranch PROVEN™. Os EPDs King Ranch PROVEN™, ao contrário de qualquer outro sistema de produção de gado de corte, são fortemente ponderados com dados de desempenho comercial para quantificar com precisão as características mais lucrativas e economicamente relevantes.

É principalmente uma fazenda de gado, mas também produziu o cavalo de corrida vencedor da Tríplice Coroa Assalto. 

O famoso legado do cavalo King Ranch

Adquirindo e criando garanhões de fundação superior, o programa King Ranch Quarter Horse produziu o registro número um (WIMPY) no Stud Book and Registry da American Quarter Horse Association, bem como o cavalo mais jovem (MR SAN PEPPY) a ser introduzido no National Hall da Fama da Associação do Cavalo Quarto de Milha.

Foi também nessa época que King Ranch adquiriu os premiados garanhões puro-sangue que produziram, entre outros, ASSAULT, vencedor da prestigiosa Triple Crown em 1946, e MIDDLEGROUND, vencedor do Kentucky Derby e Belmont Stakes em 1950.

https://www.instagram.com/p/BBTMZaGDNK-/

Desenvolvimento de tecnologia para o campo pelo King Ranch

Em 1940, Dick Kleberg Jr. juntou-se a seu pai, Sr. Dick, e seu tio, Sr. Bob, na administração do King Ranch. Juntos, eles iniciaram uma série de inovações que mantiveram o King Ranch bem-sucedido e na vanguarda da indústria pecuária.

Esta época viu o desenvolvimento de métodos mecanizados de controle de escova e currais inovadores para gado de trabalho. King Ranch também desenvolveu gramíneas novas e melhores e começou a usar suplementos minerais para melhorar a saúde animal. As práticas modernas de manejo de caça e conservação da vida selvagem foram expandidas e continuam a beneficiar o rancho hoje.

Os royalties de petróleo e gás impulsionaram outro surto de crescimento para a empresa durante esse período. Após a Segunda Guerra Mundial, os negócios agrícolas da fazenda foram ampliados, em parte para expandir a presença nacional e global da raça Santa Gertrudis. A expansão sistemática e ambiciosa desse período – na agricultura, energia e imóveis, juntamente com a expansão das operações de varejo – criou a plataforma para os segmentos de negócios do King Ranch hoje.

Desenvolvimento agropecuário
Propriedades
King Ranch Ford Truck

Donos da maior fazenda do Texas

Uma empresa privada, a King Ranch pertence a cerca de 60 descendentes do fundador da empresa, Capitão Richard King, uma figura lendária na história da pecuária nos Estados Unidos.

Durante os anos 30, a família negociou com sucesso vários arrendamentos de longo prazo com a Humble Oil and Refining Company (agora ExxonMobil) para os direitos de petróleo e gás dos 1,15 milhão de acres da propriedade King Ranch.

As ideias que inspiraram Richard King a fundar sua fazenda continuam a inspirar as pessoas nas operações da King Ranch a alcançar níveis mais altos de eficiência e excelência e responder melhor às demandas de um mercado de gado de corte em constante mudança.

King Ranch, Inc., é uma empresa privada de produção agrícola e gestão de recursos fundada em 1853. Com sede no Texas e proprietária do histórico King Ranch de 825.000 acres, suas operações incluem criação e produção de gado, cavalos, manejo e recreação da vida selvagem e a produção de uma série de commodities agrícolas, incluindo algodão, milo, cana-de-açúcar, amêndoas e pistaches e vários vegetais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com