Mapa visita centro de melhoramento de milho e trigo no México

PARTILHAR

“Nosso agro sempre foi pautado em parcerias, ciência e inovação, e é muito bom ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos e fortalecer nossa agricultura tropical”.

Durante essa semana, a diretora do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sibelle Silva, viajou para o México, onde visitou o Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo (CIMMYT). Durante a visita, a diretora deu palestra sobre as políticas públicas da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI), com foco em sustentabilidade e inovação.

Ela ressaltou a proximidade do trabalho da entidade com os projetos do Mapa. “Há muita sinergia entre as ações do CIMMYT e as políticas públicas da área de inovação no Mapa. Eles têm muito interesse em colaborar sobre o tema de expansão de políticas públicas como o Plano ABC+, principalmente para pequenos e médios agricultores”. Além disso, destacou a oportunidade de conhecer mais sobre modelos de negócios, de gestão e de conservação dos ativos de seu banco de germoplasma. 

“Nosso agro sempre foi pautado em parcerias, ciência e inovação, e é muito bom ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos e fortalecer nossa agricultura tropical”, acrescenta a diretora. 

Fonte: MAPA

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com