Mercado aquecido faz Central expandir sua capacidade

PARTILHAR
central bela vista em Botucatu
Foto: Divulgação

Central Bela Vista prepara nova expansão; empresa adquire 60 hectares para produzir mais alimento para os touros e prevê nova expansão de sua capacidade produtiva

A Central Bela Vista, a maior empresa de coleta de sêmen bovino da América Latina, comprou uma área de 60 hectares em Botucatu (SP), próxima a sua sede, para produção de mais alimento destinado aos touros alojados na Central. O plano de cultivo para essa área são para duas safras de milho por ano para silagem e também para produção de forragens para feno.

Essa área adquirida já era arrendada e utilizada pela Central Bela Vista, que decidiu pela compra por questão estratégica. “Temos ampliado constantemente a quantidade de touros sob nossos cuidados, com expectativa de chegar a 650 esse ano. E é nossa responsabilidade garantir segurança do fluxo e da qualidade da alimentação para mantermos a produção constante, sem sobressaltos”, explica Gerson Sanches, gerente de operações da empresa.

Essa é mais uma fase no programa de expansão da Central, que em dezembro de 2020 já havia aumentado a capacidade produtiva em 20% com a construção de novos piquetes para alojar os touros. Investimentos também foram feitos no laboratório e nos sistemas de controle de qualidade e, recentemente, também inovou ao lançar o envase de sêmen convencional em palhetas coloridas, sendo na cor verde para rebanho de corte e na cor amarela para rebanhos leiteiros. “A pecuária brasileira está num excelente momento de crescimento e se modernizando em ritmo acelerado e nós aqui estaremos sempre prontos para atender nossos clientes”, diz Sanches. Em 2020, a Central Bela vista produziu 4 milhões de doses, cerca de um terço da produção nacional.

A Central Bela Vista conquistou, no início de março, a Certificação Great Place to Work (GPTW), que oficialmente a coloca entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. É a primeira empresa do setor de genética bovina a conquistar essa certificação. “Esse selo é mais um estímulo para nossa empresa continuar melhorando ainda mais a qualidade de seus produtos”, afirmou Gerson Sanches. “A certificação mostra que temos um ambiente de trabalho que privilegia a transparência, onde a responsabilidade é assumida e no qual todos temos uma visão clara do que devemos fazer para atender aos nossos clientes”, diz o gerente de operações da empresa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.