Morre dono da Fazenda Rodeio, gigante da pecuária de Rondônia

A pecuária perde um dos seus grandes nomes; Conheça um pouco da trajetória do produtor rural Donizete de Freitas, titular da fazenda Rodeio, no município de Ariquemes, um gigante da pecuária de Rondônia.

É com profunda tristeza que a pecuária nacional despede-se de um verdadeiro pioneiro, DONIZETE DE FREITAS, nascido em 05/08/1955, que faleceu na madrugada do dia 04/09/2023, aos 68 anos de idade, após uma corajosa batalha contra o terrível mal de câncer. Pecuarista de Rondônia tem, na sua história, o feito de ser referência na produção de gado no estado rondoniense. Ele era titular da Fazenda Rodeio.

Natural de Minas Gerais, Donizete mudou-se para o estado de Rondônia em 1977, onde se tornou um dos pioneiros da criação de gado zebuíno na região. Em 1985, chegou ao município de Ariquemes, cidade que adotaria como sua residência e onde fundou a Fazenda Rodeio. ABCZ lamentou o falecimento desse que, com certeza, ficará eternizado na história da pecuária brasileira.

Sua jornada inspiradora e sua dedicação incansável à pecuária nacional permanecerão como legados valiosos. Donizete deixa para trás uma rica história de superação e tenacidade, que continuará a guiar e inspirar gerações futuras, não apenas da pecuária rondoniense.

Para a Equipe do Compre Rural, neste momento de dor, nossos corações se enchem de gratidão por tudo o que você fez por sua família, amigos e pela pecuária nacional. Sua presença e bravura farão muita falta, mas suas memórias e ensinamentos permanecerão vivos neste capítulo da pecuária brasileira. Aos familiares e amigos de Donizete, nossos mais profundos sentimentos de pesar.

Donizete de Freitas, você será eternamente lembrado e honrado por sua coragem, determinação e amor pela vida. Descanse em paz, nosso valente pioneiro.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta o falecimento do produtor e associado Donizete de Freitas, titular da Fazenda Rodeio, em Ariquemes (RO), nesta segunda-feira (4). Associado à ABCZ desde junho de 2002, Donizete ganhou relevância nacional graças ao seu pioneirismo, trabalhando como boiadeiro, criador de Nelore e Brahman e desbravador da região sul de Rondônia.

​​​​​​​O produtor faleceu na manhã desta segunda, aos 68 anos. A ABCZ lamenta profundamente a perda para a pecuária nacional e solidariza-se com a família e amigos.

A trajetória do produtor rural

O produtor que chegou ao Estado em meados de 1977 e veio desbravando a região na picada do boi. Em 1985, chegou ao município de Ariquemes, cidade que adotaria como sua residência e onde fundou a Fazenda Rodeio.

A frente da Fazenda Rodeio, Donizete criava exemplares da raça Nelore e Brahman, sendo associado da ABCZ, garantindo que o seu plantel tivesse uma dos mais exemplares critérios de seleção das raças. Pioneiro na região, Donizete deixa um legado para a região.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM