Morre um dos maiores leiloeiros do Brasil

Morre um dos maiores leiloeiros do Brasil

PARTILHAR

Fundador da empresa Knorr Leilões, empresa mais antiga do ramo em funcionamento no país, ele atuou meio século no setor. Aos 87 anos, morre o leiloeiro Jarbas Knorr.

Faleceu aos 87 anos, neste sábado, 12, o leiloeiro e presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do Rio Grande do Sul (Sindler), Jarbas Knorr.

Fundador da empresa Knorr Leilões, empresa mais antiga do ramo em funcionamento no país, Jarbas Knorr acumulava meio século de experiência e comando sobre os martelos. 

Ainda na década de 60, o aspirante começou sua carreira realizando pequenas negociações de animais em Jaguarão, no Rio Grande do Sul. Ao passar dos anos, Knorr criou raízes em Pelotas, também no Rio Grande do Sul, onde atuou no comando do Sindler. 

“Jarbas Knorr foi um dos grandes nomes da profissão, um grande profissional e abnegado da classe. Fez tudo pelo nosso setor, sendo inclusive presidente do Sindicato. Além de tudo isso, obtinha de um excelente caráter”, afirmou Fábio Crespo, leiloeiro rural e amigo de Knorr. 

Em nota, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos lamentou a perda e relembrou a trajetória do leiloeiro. “Foi pioneiro na realização de remates de elite de cavalos Crioulos e em remates especializados de novilhos.

Em sua história de vida ficou destacada a atividade profissional nos três estados da Região Sul do país, com especial atenção ao ramo da comercialização de animais das diferentes raças de equinos, bovinos e ovinos”, diz a nota. 

Lutando contra um câncer, Jarbas Knorr deixou quatro filhos, entre eles o também leiloeiro Eduardo Knorr. O velório foi realizado no Memorial Pelotas Cemitério Parque e uma cerimônia de despedida foi marcada para às 16 horas deste domingo, 13.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com