Nelore com selo de qualidade de carne vai à leilão

Nelore com selo de qualidade de carne vai à leilão

PARTILHAR
ACNB-Darem-do-Golias-Leilao-Virtual-Nelore-do-Golias-oferta-genetica-Nelore-com-selo-de-qualidade-para-a-carne-foto-divulgacao
Foto: Divulgação

Leilão Virtual Nelore do Golias oferta genética Nelore com selo de qualidade para a carne; serão ofertados doadoras, touros e matrizes

A Fazenda Água Branca, localizada em Birigui (SP), promove o Leilão Virtual Nelore do Golias nos dias 23 e 24 de abril. A etapa Prime ocorre sexta-feira, dia 23 às 20h (Horário de Brasília), e inaugura o leilão. Na abertura serão ofertados 32 lotes, 22 doadoras, 2 aspirações, 10 touros de repasse e 2 touros de central. A etapa Select acontece sábado, dia 24 às 13h (Horário de Brasília), e encerra as ofertas com 2 aspirações, 95 touros e 80 vacas, entre doadoras e matrizes. Como destaque estão as vendas da Aurora do Golias, além da oferta de 50% do Darem do Golias e do Cantigo do Golias.

“Esse ano, os leilões do Nelore do Golias estão se diferenciando pela alta oferta de grandes doadoras e grandes touros, inclusive touros de central, para democratizar essa genética tão importante de carne de qualidade que o Nelore do Golias tem”, afirma Fabio Souza de Almeida Filho, representante do criatório Nelore do Golias.

A carne dos animais do criatório, foi a primeira a receber o selo Garantia de Origem Nelore, da ACNB. Os animais descendentes do genearca Golias, selecionados por ultrassonografia de carcaças, apresentam a característica do marmoreio de gordura na carne.

O evento será inteiramente virtual por consequência da pandemia da Covid-19 e terá transmissão do Canal do Boi, com retransmissão da Central Leilões, através dos canais oficiais do Youtube, Facebook e do site.

O Leilão tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país. A leiloeira responsável é a Central Leilões, com assessoria da Carvalho Assessoria Pecuária.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com