Os corredores de umidade já estarão formados e organizados nessa quinta-feira (26), causando chuvas gerais sobre o Rio Grande do Sul
Na primeira semana de junho, uma nova massa de ar polar entra no Brasil. De acordo com a Rural Clima, as temperaturas vão cair novamente, entretanto, de forma diferente da semana passada. “Nada tão extremo capaz de formar geadas, apenas um frio como vão acontecer outros ao longo do inverno”, explica o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos. Enquanto isso, a frente fria que se formou no sul da América do Sul nos últimos dias traz chuvas de volta ao Brasil. Os corredores de umidade já estarão formados e organizados nessa quinta-feira (26), causando chuvas gerais sobre o Rio Grande do Sul. Além do estado gaúcho, a chuva continua na faixa litorânea do Norte e Nordeste, que é o normal para esta época do ano, aponta o boletim.
- Morre um dos nomes mais importantes da história do Quarto de Milha no Brasil
- A revisional de juros em contratos com FIDCs: o que o empresário precisa saber
- Paraná chega a 67% de atualização dos rebanhos; regularização vai até 30 de junho
- Brasil já ocupa 78% da cota chinesa, que pode se esgotar em julho e gera reação no mercado da carne bovina
- Mercado do boi gordo entra em alerta e arroba volta a perder força em diversas regiões do Brasil
O agrometeorologista, Marco Antônio dos Santos, explica: para o restante do país, o tempo segue aberto, sem previsões de chuvas relevantes, e as temperaturas em elevação, com apenas madrugadas frias no centro-sul. No clima padrão de outono, a amplitude térmica aumenta, causando temperaturas altas e baixas no mesmo dia. “Como não há nebulosidade, os dias são quentes, enquanto a madrugada é mais fria”.