Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Novo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid assina termo de posse

Documento é um compromisso com o trabalho pelo desenvolvimento da pecuária zebuína nacional; Gabriel Garcia Cid exercerá mandato no triênio 2023-2025

Gabriel Garcia Cid, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu eleito para o triênio 2023-2025, assinou nesta sexta-feira (16), o Termo de Compromisso e Posse da ABCZ. A assinatura ocorreu na secretaria geral da Associação. Além do novo presidente, também assinaram o Termo os dezesseis membros da diretoria para a nova gestão.

O documento exige fiel cumprimento do estatuto social da ABCZ e o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da Associação e da pecuária zebuína nacional.

Novo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid assina termo de posse
Foto: André Santos

“Graças a Deus chegamos até aqui, por isso, agradecemos a oportunidade de cuidar da ABCZ e das pessoas que doam tempo e conhecimento para a evolução da genética Zebu e todos os serviços que a nossa Associação oferece. É um momento muito especial para o nosso time, para os associados que acreditaram nesse projeto. Mas o mais importante, é que faremos uma gestão para todos, sem distinção. Agora somos novamente uma só ABCZ”, garantiu Garcia Cid.

Gabriel é o 28º presidente da ABCZ e assumirá a gestão a partir de 1 de janeiro de 2023. O primeiro dia útil de trabalho será na segunda-feira, 2 de janeiro.

Eleições ABCZ 2022- Gabriel Garcia Cid foi eleito presidente da ABCZ no dia 30 de novembro. A Chapa ABCZ Mais Forte garantiu o direito do associado votar e venceu a eleição com 58,6% dos votos.

Novo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid assina termo de posse
Foto: André Santos

Os associados puderam votar presencialmente e pelos Correios. Desde o início da apuração, a chapa ABCZ mais Forte liderou a corrida presidencial e foi eleita com 1900 votos, o correspondente a 58,6% do total de votos válidos. A vitória do time ABCZ Mais Forte marcou um momento histórico para a democracia na Associação.

Mais sobre o Gabriel- Natural de Londrina e cidadão Uberabense, Gabriel Garcia Cid tem 47 anos e faz parte da 3ª geração da família de criadores que, há mais de 62 anos, vem selecionando as raças Nelore e Gir na Fazenda Cachoeira 2C.

Foi Presidente da Nelore Paraná em 2004, Diretor de Pecuária na Sociedade Rural do Paraná e Diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil por 2 mandatos consecutivos, de 2013 a 2016.

Na ABCZ, foi Diretor de Informática na gestão 2016/2019 e Diretor Técnico da gestão 2020/2022.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM