Oferta restrita sustenta altas, mas chuvas limitam negociações do arroz

De acordo com o Centro de Pesquisas, a menor disponibilidade e a expectativa de novas valorizações durante a entressafra mantêm vendedores retraídos.

As cotações do arroz em casca seguem em alta no Rio Grande do Sul, sustentadas pela oferta restrita e pela necessidade de aquisição de matéria-prima por parte das indústrias.

Segundo o Cepea, produtores negociam apenas lotes pontuais e mantêm postura firme, enquanto compradores aumentam os valores ofertados em algumas regiões.

Carta Grãos e Agricultura – Café em alta

Apesar desse cenário de valorização, nos últimos dias, chuvas persistentes dificultaram o carregamento do cereal e limitaram o avanço das negociações, reduzindo a liquidez.

De acordo com o Centro de Pesquisas, a menor disponibilidade e a expectativa de novas valorizações durante a entressafra mantêm vendedores retraídos.

Ao mesmo tempo, a necessidade de originar matéria-prima tem levado parte das indústrias a aumentar novamente suas ofertas, especialmente nas regiões próximas ao porto de Rio Grande.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
RESUMIR COM:
LEIA TAMBÉM
NEWSLETTER COMPRERURAL

Receba as nossas
principais notícias

Conteúdo sobre o agronegócio, direto no seu e-mail.

🔒 Não enviamos spam. Você pode cancelar quando quiser.